domingo, 28 de abril de 2013

1ª Meia-Maratona de Almada.



Foto de António Melro Pereira
 
A 1ª Meia-Maratona de Almada do século XXI hoje realizada foi um estrondoso sucesso, muitos parabéns à organização e a todos os patrocinadores, Almada merecia muito ter esta prova.
Na minha 39ª meia-maratona vivi uma manhã feliz, muito bom terminar uma "meia" na minha cidade de Almada, cidade onde nasci, cresci e vivi até à idade adulta, cidade à qual continuo profundamente ligado, cidade na qual em finais do século passado (anos 70/80) tantas vezes corri nas muitas provas que então existiam mas nunca numa meia maratona...
Esta teve mesmo sabor especial, muito bom correr em casa.

Dados da minha prova:
Dorsal: 362
Distância: 21,1 km
Tempo: 1h41'43''
Classificação geral: 272 (em 785)
Classificação escalão (VET.4): 26 (em 75)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Correr em casa...



Depois de em finais do século passado tantas vezes ter participado em provas na "minha" cidade de Almada foi com muito agrado que neste ano de 2013 vi surgir esta Meia-Maratona de Almada a que não podia faltar, é muito bom voltar a correr em casa, para já o dorsal já cá "mora" e gosto mesmo muito do meu número, venha a manhã de domingo...

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril.

Esta é a madrugada que eu esperava
o dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo
 
Sophia de Mello Breyner Andresen
 
 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Celebração.


Este diploma foi-me conferido numa prova realizada na noite de 24 de Abril de 1980, uma prova comemorativa do 25 de Abril de 1974.
Amanhã também é dia de correr, de celebrar Abril e a Liberdade... 

Viva Portugal! 

25 de Abril Sempre!

terça-feira, 23 de abril de 2013

5º Raid Atlético Vale dos Barris.


Numa organização da Associação de Atletismo Lebres do Sado disputou-se na manhã do passado domingo o “5º Raid Atlético Vale dos Barris”, prova disputada em regime de auto-suficiência com os participantes a serem portadores do seu próprio abastecimento e como habitualmente num percurso de 30 quilómetros percorridos em estradões de terra batida e de trilhos.
Na 5ª edição desta prova tivemos o 5º percurso diferente, o qual foi classificado por muitos dos participantes como bastante duro, para mim foi sem dúvida o mais durinho daqueles em que participei (2010, 2011 e 2013).
Ficam alguns números, 162 atletas à partida, 100 a terminarem dentro do limite de tempo estipulado (4h30’) com os seguintes 35 a terminaram até às 5h12…
No final o habitual almoço-convívio entre os todos os participantes.


Foto de José Sousa (das Lebres)


Dados da minha prova:
Dorsal: 11
Distância: 30 km
Tempo: 4h15'18''
Classificação geral: 79º

segunda-feira, 8 de abril de 2013

XV Edição LXVII Millas Romanas.

Plaza de España, Mérida, sexta-feira, dia 5 de abril de 2013, pouco antes das 21 horas:
 
 
Mérida, sábado. dia 6 de abril de 2013, pouco depois das 13 horas:
 
 

Um ano depois voltei a percorrer as LXVII Millas Romanas (cerca de 100 quilómetros), um ano depois muita coisa foi diferente...
Da participação mais numerosa de portugueses (cerca de 20) de há um ano para a provavelmente mais reduzida de todas as que já estiveram presentes (apenas quatro este ano).
De um percurso bem fácil, o habitual em edições anteriores, para um bem mais difícil devido não só às alterações introduzidas no mesmo percurso provocadas pela subidas da água do rio bem como pelo estado de grande parte do terreno que percorremos onde sentimos em cada metro as marcas deixadas pela muita chuva que por aquelas bandas também tem marcado presença.
De uma noite chuvosa de há um ano para um noite deste ano com um dos mais belos céu estrelados a fazer-me recordar outras noites de há muitos anos, muitas vezes eu olhei aquele céu...
Das pouco mais de 14 horas que demorei há um ano para as cerca de 16 horas que demorei este ano.
Comum aos dois anos a presença das minhas princesas, antes, durante e na hora da chegada...

segunda-feira, 1 de abril de 2013