Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



domingo, 30 de agosto de 2009

Dia de treino longo (com passagem pela areia).

Hoje foi dia de mais um treino longo, o 4º de Agosto e o maior nesta caminhada ainda curta rumo à Invicta.
Como sempre em dia de treino longo comecei relativamente cedo mas não tanto como queria, ainda assim à hora que comecei ainda deu para sentir a tranquilidade típica das manhãs de domingo e fugir um pouco ao calor que estava anunciado para o dia de hoje...
Tinha em mente realizar o percurso deste meu treino de hoje há já algum tempo.
Na primeira parte corri de Corroios até à Costa da Caparica (com passagem pelo Lazarim e Capuchos).
Na segunda parte corri no areal que se estende desde a Costa da Caparica até à Fonte da Telha, areal que mais uma vez estava fortemente concorrido...de venareantes...e de companheiros de corridas...por lá vi a grande campeã Joaquina Flores, o companheiro que corre o Raid Melides-Tróia descalço e que fica sempre bem classificado e muitos outros com "pinta" de atletas.
Na terceira e última parte e após deixar o areal e fazer a subida da Fonte da Telha corri até casa (Corroios), já em estrada mas em grande parte da mesma ladeada pelas excelentes matas de que ainda dispomos por aqui.
Confesso que cheguei a casa "derreado" depois de 3 horas de corrida e dos 30 quilómetros corridos, grande parte dos quais sobre o forte calor que se fazia sentir.
Com este meu treino está concluída a primeira fase de longos (2h, 2h50', 2h30' e 3h), para a semana "regresso" às 2 horas de corrida como treino longo.
Aproveito para desejar a todos os companheiros de corridas (para a maioria dos quais a época vai começar) uma muito boa época desportiva, acima de tudo sem lesões.
António Almeida

sábado, 29 de agosto de 2009

Treinos na areia.

Aproveitando os nossos últimos dias de férias e o bom tempo que tem estado temos indo todos os dias à praia e por lá tenho feito alguns treinos.
No treino de hoje tive a companhia do meu cunhado Vitor.
Nestes treinos na areia a Vitória e a prima (a Carolina) têm corrido, têm aplaudindo, têm feito destes treinos uma festa…
A Isabel, como sempre, tem registado também esses momentos…

sábado, 22 de agosto de 2009

10 dias que voaram...

Os 10 dias por terras Algarvias voaram...ficam as recordações de dias felizes e muita vontade de voltar para o ano.
Por terras Algarvias acabei por realizar 5 treinos sendo que o último, na manhã do passado domingo, foi mais um treino longo (2h50').
As férias vão ainda continuar e as idas à praia também, agora mais perto de casa...
Na nossa primeira ida à praia depois de voltarmos do Algarve aproveitei também para realizar um treino no areal sendo que ainda na fase inicial do mesmo encontrei o companheiro aqui da blogosfera Mário Lima que também realizava o seu treino no areal da Costa da Caparica.
Hoje mais uma ida à praia e ao final do dia mais um treino na areia.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Férias.

Finalmente férias, desde o passado sábado temos estado por terras Algarvias, têm sido dias bem cheios, praia e piscina, muita piscina mesmo que a Vitória adora.
As noites essas tem sido noites de verão, quentes e animadas, a que não faltou uma ida à discoteca com a Vitória (no local onde estamos alojados realizam um mini disco para as crianças).
Claro que as corridas essas também não faltaram nestes primeiros dias de férias, logo no primeiro dia realizei um treino na companhia no meu cunhado Vitor que também estava pelo Algarve, foi uma horinha a rolar.
Ao fim do dia de segunda-feira o primeiro dos 2 treinos longos que tencionava fazer durante os dias que estarei por aqui, 2 horas de corrida contínua lenta (20 km), comecei ainda com sol mas terminei já noite feita.
Hoje mais um treino, também ao final do dia, na areia solta da praia.

sábado, 8 de agosto de 2009

Primeiro passo.

O primeiro passo está dado, tal como há um ano, no dia 4 de Agosto, tal como há um ano, esse primeiro passo foi dado de mão dada com a Vitória...
Seguem-se agora muitos quilómetros a "solo" até cortar a linha de chegada na Invicta em Novembro, e é claro, de mão dada com a minha "menina de ouro".