sexta-feira, 4 de maio de 2007

Corrida Internacional do 1º de Maio.

No passado dia 1 de Maio, dia do trabalhador, participei na 26ª Corrida Internacional do 1º de Maio, corrida de 15 quilómetros com partida junto ao Estádio 1º de Maio e chegada na pista de atletismo do próprio estádio, depois de percorrer várias artérias no coração da cidade de Lisboa.
Antes da partida da corrida a instalação sonora que estava montada à entrada do estádio ia transmitido músicas de Rui Veloso, a corrida teve grande número de participantes e gostei bastante da mesma.
Existiu abastecimentos nos Restauradores e na Avenida Almirante Reis, o percurso tinha os quilómetros (correctamente?) marcados e, notei além de muitos turistas (principalmente na Avenida da Liberdade e na zona da Baixa Pombalina) mais pessoas do que é habitual a assistirem à passagem de uma corrida em Lisboa, talvez pessoas que se preparavam para participarem e festejarem o dia do trabalhador em iniciativas que tiveram lugar nesse dia.
Festejos do dia 1º de Maio que as 2 centrais sindicais existentes em Portugal (CGTP-Intersindical e UGT) mais uma vez e como habitualmente assinalaram separadamente.
Cheguei ao Estádio 1º de Maio ao fim de 1h10m28s de corrida, o que para mim é bom.
No fim recebi uma t-shirt e uma medalha, a instalação sonora transmitia agora outro tipo de música...enquanto fazia uns alongamentos ia ouvindo "Venham mais 5", na voz de "Zeca" Afonso.
Realizou-se também uma mini corrida com partida na Alameda e chegada no estádio 1º de Maio.

Sem comentários: