terça-feira, 26 de agosto de 2008

Pratos da vovó

A minha avó guardava, com alegria,
muitos pratos, lindíssimos, de louça
Que ganhou de presente, quando moça.
e que esperava usar quem sabe? um dia.

Mas a vida passando tão insossa
e nada de importante acontecia
e ninguém pra jantar aparecia
que compensasse abrir o guarda-louça.

Vovó morreu. Dos pratos coloridos
que hoje estão quebrados e perdidos
ela jamais usou sequer um só.

Assim também meus sonhos, tão guardados,
terão, por nunca serem realizados,
o mesmo fim dos pratos da vovó.

Antonio Roberto Fernandes

Nota) Num comentário feito recentemente aqui nestas "palavras de corredor" pelo Ricardo Hoffmann (do blogue Run for Free) recebi estes "pratos da vovó" da autoria de António Roberto Fernandes.
Acho-o simplesmente "delicioso" e decidi (acho que bem) partilhar o mesmo, espero que gostem.

Quanto a corridas, domingo passado realizei o treino longo semanal que tinha previsto, 2h40 de corrida contínua lenta.

7 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Estava a ver que não, amigo António.
Olhe que eu já estava feito para "dar alguma utilidade aos pratos da vovó" servindo um "jantar" com eles na minha "sala".
È, de facto, um excelente soneto.
Venham mais destes.

Abraço.

António Bento disse...

olá caro Amigo
Obrigado pelo banquete que é este blogue.
um abraço.
ab
p.s. - só para me "descansar": o que enviei chegou pelo correio? é que estava mesmo em falta.

Unknown disse...

Quarta-feira dia 3 de Set., faço anos. Estou a convidar uns amigos para virem a Peniche fazer 34 kms, o nº das velas que vou ter, se quiseres vir, avisa-me
Nota: não é comentário
Carlos

Unknown disse...

depois diz a data para ir jantar a tua casa

Alison G. Altmayer disse...

Antonio,

nao guarda teus sonhos na cristaleira, hein? Adorei o poema!

Abraço

Ricardo Hoffmann disse...

Oi Antonio. Que bom que gostou!! E tire os pratos do guarda louça. Gde abraço.

Unknown disse...

Ola amigo

Ontem pensei encontrar no Avante, mas nada, espero que estejas bem.. abraços