segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dia de Treino Longo (em manhã da prova Almada – Costa de Caparica).

Ontem foi dia do treino longo da semana, tinha como previsto fazer 2h40.
Levantei-me bem cedo e saí de casa por volta das 7h30, após uma curta e rápida viagem de carro cheguei à Costa de Caparica onde deixei ficar o carro no parque do CCCA, preparei-me então para o meu treino longo do dia e pouco passava das 8 horas quando ainda dentro do parque iniciei o mesmo.
Na primeira parte do treino realizei o percurso da prova Almada – Costa de Caparica mas em sentido contrário, isto é, Costa de Caparica – Almada.
Uma maravilha correr ainda com sossego que caracteriza as manhãs de domingo por volta daquela hora, poucos carros a circularem, poucas pessoas nas ruas…
Após a recta até à Trafaria seguiu-se a longa subida, ao cimo da mesma elementos da organização no local onde existiu o abastecimento da prova, pouco depois já nas imediações da Faculdade de Ciências e Tecnologia (Monte de Caparica) um grupo de 4 atletas (também a fazerem o percurso inverso ao da prova) passaram por mim e aproveitei para seguir com eles até ao local da partida, onde chegámos perto da hora prevista de início da prova que eram as 9h30.
Estava concluída a primeira parte do meu treino longo, até à hora de partida que acabou por ser por volta da 9h45 mantive um ligeiro trote, seguiu-se depois a segunda parte do treino, o percurso da prova Almada – Costa de Caparica (da qual falarei em breve).
Um bom treino longo que acabou por não fugir muito ao tempo previsto de 2h40 de corrida (incluído o trote entre a primeira e segunda parte do treino).
Treino longo que foi o terceiro e último treino de mais uma semana em que ficou a faltar o quarto treino mas em que atingi o número de quilómetros previstos para a mesma (a rondar os 60).

2 comentários:

luis mota disse...

Olá António!
A sua determinação vai levar-lhe a conseguir atingir o seu grande objectivo. Efectuar a Maratona do Porto.
Em Benavente, os companheiros da “Aventura dos 34km de Peniche”, também utilizaram a mesma estratégia. Efectuaram a prova duas vezes.
Eu vou agora pensar na próxima prova (foram muitos anos no futebol em que só se pensa no próximo jogo), Meia de Lisboa.
Grande abraço,
Luís mota

Unknown disse...

Ola António

Como diz o Luís, estavam em Benavente 2 amigos que fizeram os 15 kms 2 vezes. com esse treino sei que iras fazer um grande tempo na maratona... sem outro assunto no momento, atentamente Carlos Lopes, prontos, fui cordial e breve.