quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Últimos treinos antes de Lisboa (e outras corridas em Dezembro).

No passado domingo foi dia do meu último longo antes de Lisboa.
Treino com chuva, muito vento e num percurso de sobe e desce, pela amostra a manhã do próximo domingo não vai ser nada fácil já que as condições atmosféricas não devem ser muito diferentes.
Antes do meu treino disse à Isabel que ia correr durante várias horas, muitas horas, que era algo que eu já planeava fazer há algum tempo, a Isabel ainda ficou na dúvida se eu estava a falar a sério ou a brincar, pelo sim pelo não mandou-me levar o telemóvel.
Claro que estava a brincar (a uma semana da maratona só podia) mas confesso que cada vez mais o prazer maior que retiro da corrida tem a ver com sair de casa, mochila às costas e correr, correr, correr….

Ontem o último treino antes de Lisboa, de novo com chuva ainda que sem vento, noite já feita e no terreno onde habitualmente corro durante a semana, treino calminho, apenas 1 hora a pisar ovos e os restos da muita chuva que tem caído nos últimos dias, 1 hora que me soube mesmo muito bem, sentia-me capaz de correr a noite toda.

Com estes dois treinos termino um ciclo de 4 semanas iniciado após a Maratona do Porto em 8 de Novembro e que me levarão na manhã do próximo domingo a completar a minha 4ª maratona, a 2ª vez em Lisboa repetindo a minha presença de 2008.

Em Dezembro voltarei ainda a correr em Lisboa, no domingo seguinte ao da maratona (dia 13) em que muito provavelmente voltarei a participar no grande Prémio de Natal (participei na década de 70 então como iniciado) e na tarde do último domingo do ano (dia 27) em que só um caso de força maior me impedirá de estar na 2ª Silvestre de Lisboa repetindo igualmente a minha presença de 2008.
Neste Dezembro de 2009 correrei também pela primeira vez numa prova fora de Portugal, pelo que já disse fácil se torna concluir que o destino é Sevilha, a companhia essa será "5 estrelas".

Na última semana do ano iniciarei novo ciclo que me levará a cortar a linha de chegada de mais uma maratona, a minha 5ª e a 1ª fora de Portugal (será em Espanha).

6 comentários:

MPaiva disse...

António,

Desejo-te uma boa maratona. Com um período de tempo tão curto entre a prova de domingo e a do Porto, estou certo de que geriste a tua preparação da melhor forma para que consigas tirar o melhor rendimento da tua excelente condição de forma actual.

abraço
MPaiva

BritoRunner disse...

Boa prova António, são os votos dos Entroncamentorunners.

Dia 19 e 20 estaremos juntos na meia maratona Sevilla - Los Palacios.

Nós também estamos a iniciar um novo ciclo de preparação (12 semanas) para uma nova Maratona, em Fevereiro também faremos a nossa estreia numa Maratona Internacional em Sevilla.

JCBrito

luiz eduardo disse...

Sucesso Antonio. Aqui no sul do Brasil, torcemos por voce nestes proximos desafios, e viramos seguidores, depois detalha no blog a prova de Lisboa. Um abraço

Fernando Andrade. disse...

Caro António
lá nos encontraremos para mais uma que, espero, nos corra bem, ou seja, que nos proporcione uma agradável jornada em que o desafio é o equilíbrio entre o que queremos e o que podemos. E isso dá um gozo danado.
E obrigadão pelo selo das Melíadas .
Grande abraço.
FA

luis mota disse...

Olá António!
Terminada a preparação para a Maratona, resta aguardar a partida.
O maior sucesso é o que desejo para ti no domingo.
Grande abraço,
Luís Mota

Rui Pena disse...

António,

Desejo-te uma excelente maratona... eu também queria, mas não dá... Vou estar aqui a torcer por ti e pelos outros bloggers.

Abraço,

Rui