Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[clicar na imagem para ver melhor]

Em cima à esquerda: 7 de março, Aldeia do Mato, I Trilhos do Almourol, 39 km;
Em cima à direita: 16 de maio, Costa da Caparica, II Meia-Maratona na Areia, 21,1 km;
Em baixo à esquerda: 3 de outubro, Portel, I Trail Terras do Grande Lago, 35 km;
Em baixo à direita: 1 de agosto, Tróia, Ultra Maratona Atlântica "Raid Melides-Tróia", 43km;
Ao centro: 23 de maio, Caldelas (Amares), III Ultra Trail Geira Romana, 52km.


O ultra ranking 2010 foi uma iniciativa do Fórum o Mundo da Corrida na qual participei durante o ano de 2010, o referido ultra ranking foi elaborado tendo como base os quilómetros percorridos em provas durante o ano, sendo que caiam no "ultra ranking" todos os que pelo menos tivessem uma participação numa prova de distância superior à da maratona e os restantes no "ranking".
Foi agora oferecido aos participantes um foto-diploma sendo que as fotos foram por mim escolhidas e são também a minha homenagem às 2 pessoas que sempre correm comigo.

A minha participação aqui.

1 comentário:

José Xavier disse...

Olá António;

Isto prova a boa forma e muita dedicação desportiva.

Parabéns, e que venham muitos mais kilómetros.

Um abraço amigo
dos Xavier's