Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Blogosfera Corredora.

Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados; blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam enlaces para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros. Por causa disso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura. Outros termos em uso incluem "Blogtopia", "Bloguespaço", "Bloguiverso", "Blogsilvânia" e "Bloguistão".
O termo "blogosfera" pode ser qualificado. Pode-se falar da "blogosfera lusófona", da "blogosfera de esquerda" etc.
O conceito de blogosfera é importante para a compreensão dos blogs. Os blogs eles mesmos são, essencialmente, apenas o texto publicado dos pensamentos de um autor, enquanto a blogosfera é um fenômeno social.
Fonte: wikipédia

Ao colocar aqui o meu 1º post de 2013 entrei no 7º ano de palavras ditas de corredor aqui na blogosfera, muito em particular aqui na blogosfera corredora, a dos blogues escritos por quem gosta de correr e escrever em português, seja no continente, nas ilhas, do outro lado do atlântico, na Holanda...
Na onda do balanço das minhas provas de 2012 “veio” este dos anos de palavras desde 2007, o qual terei necessariamente que considerar positivo, bem positivo mesmo…
Ao longo dos anos desde então partilhei aqui muito daquilo que vivi em provas e treinos, pelo gosto da escrita e da partilha acima de tudo, sem pretensões algumas além disso, muitas vezes referi naturalmente muitos companheiros das corridas e muito em particular os da blogosfera corredora, também muitos foram os comentários que fui deixando em vários blogues, poucos terão sido aqueles em que não comentei, fossem portugueses, fossem brasileiros, tornei-me seguidor de muitos blogues, por vezes o 1º, até mesmo o único…
Ao longo destes anos vi aparecer e com muita pena desaparecer belos espaços aqui na blogosfera corredora, fui conhecendo pessoalmente muitos dos companheiros que alimentam esta nossa blogosfera corredora, anos de partilha que tive o grato prazer de desfrutar através da nossa magnífica blogosfera corredora.

Hoje quero agradecer a todos os que passaram por aqui, especialmente aos que foram deixando palavras, é sempre muito bom receber cada um neste espaço, vocês foram desde o início o melhor destas palavras de corredor com as vossas próprias palavras de corredores, muito obrigado.
Agradecer também à Isabel pelas suas fotos que foram dando imagens às palavras, por vezes com imagens que falaram mais que as palavras, bravo.
Agradecer também as fotos de todos os outros companheiros que utilizei aqui nas “palavras”, nomeando sempre a autoria dessas fotos, uma das regras de ouro seguidas aqui nas “palavras”.
A todos aqueles que têm contribuído para a nossa blogosfera corredora aquele abraço, um bom ano de 2013 e até um dia destes.

António Almeida

7 comentários:

JoaoLima disse...

Os agradecimentos são nossos pela riqueza das palavras e emoções.

Um abraço amigo

Pedro Carvalho disse...

Desde que corro que também me habituei à "blogosfera". Também criei o meu espaço, inicialmente como que um diário para mim e poucos mais. Claro que amigo trás amigo e blog trás blog. Hoje já fiz bastantes amigos e seguidores.
Apesar de não acompanhar desde o inicio, o "Palavras de Corredor" é um dos espaço que acompanho.
Da minha parte agradeço a partilha, sempre rica em experiências que me ajudam, divertem e enriquecem.
Muito obrigado.

Carlos Castro disse...

Amigo António, muitos parabéns, porque alimentar durante sete anos um blogue é realmente "obra"!
Pessoalmente, agradeço-lhe, porque foi a primeira pessoa a dar um incentivo com "palavras" ao Crónicas das Corridas, aquando do seu nascimento, em maio de 2010. Foi o António Almeida a primeira pessoa a comentar um artigo ali publicado, fazendo-me ver que alguém lera aquilo que na altura escrevi.
Votos de muitos mais anos, a correr e a escrever, um de cada vez e que 2013 se mantenha positivo para si.
Um abraço!

Tigas disse...

Muitos parabéns por estes 7 anos de "palavras". Como corredor principiante, este foi um dos espaços que me habituei a seguir com atenção.
Um bom 2013 e muitos mais anos de "palavras".

ivana. disse...

Muito sucesso, amigo, SEMPRE !!! Meu carinho.

joaquim adelino disse...

Foi na Moita debaixo de um tremendo temporal que o conheci depois de escassos 3 meses de existência do meu blogue e que teve da sua parte imediata adesão que me sensibilizou, passaram entretanto 4 anos. Não esqueço também os 4 Encontros da blogosfera corredora que realizámos e onde a sua presença e família era qualificada de inprescindível. Com o aparecimento do Facebook a atenção sobre os blogues arrefeceu um pouco mas tal como o amigo António e muitos outros este continua a ser um local previligiado onde procuramos apoio e inspiração para continuar a desenvolver a actividade desportiva que gostamos. Espero que continue com a mesma motivação que o trouxe até nos últimos 5 anos. Abraço

Anónimo disse...

Companheiros da Blogosfera Corredora muito obrigado pelas vossas palavras, o meu post de hoje dia 10 chama-se "Pássaro da Alma", aqui vos digo que hoje o meu pássaro da alma cresceu, cresceu, pela força do abraço, do vosso abraço...
Bem-hajam,
António Almeida