Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

XXVII G.P. Carnaval do Alto do Moinho.

Foto de António Melro Pereira

Numa organização do "Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho" teve lugar na bonita manhã do passado domingo o XXVII Grande Prémio de Atletismo Carnaval do Alto do Moinho, o qual contou para o XXXVI Troféu de Atletismo do Seixal.
Numa prova à porta de casa e onde já tinha participado em 2003, 2008 e 2010 aproveitei para encaixar os 9 quilómetros da prova na fase final do meu treino longo de domingo, fiz pois cerca de 15 quilómetros antes da prova seguidos dos 9 da prova totalizando 24 quilómetros e 2 horas e 5 minutos de tempo total de corrida.
Já no decorrer na prova e no final da 1ª das 2 voltas do percurso vi a Isabel e a Vitória que tinham ficado em casa à hora que eu tinha saído mas que tinham combinado ir ter comigo, no final a meta cortada de mão dada com a Vitória, o melhor da manhã de domingo.
Nesta corri pela equipa da casa, o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.

Dados da minha prova:
Dorsal: 929
Distância: 9 km 
Tempo: 41 minutos

1 comentário:

ivana. disse...

E vamos que vamos !