Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

domingo, 17 de novembro de 2013

V Treino Nocturno de São João das Lampas.

Foto da autoria de Duarte Andrade.
[clicar na imagem para ver melhor]

Na noite da passada sexta-feira decorreu o V Treino Nocturno de São João das Lampas, o qual percorre o percurso da mítica prova que acontece todos os anos em Setembro, a meia-maratona de São João das Lampas.
A região saloia viveu mais uma grande noite de corrida e convívio com este treino que é único, como sempre quem lá esteve foi muito bem recebido e tratado, aos amigos que mais uma vez liderados pelo mestre Fernando Andrade criaram mais esta noite mágica um grande obrigado.
Foi a minha 10ª vez nas "rampas", 7 diurnas e 3 nocturnas.

1 comentário:

Fernando Andrade. disse...

Muito obrigado, António.
A vossa presença é sempre estimulante. Apareçam sempre.
Grande abraço.