Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

6ª Corrida do Montepio - "Corremos Uns Pelos Outros".


Na manhã do último Domingo, Lisboa foi palco da 6ª Corrida do Montepio, evento com o apelativo slogan “Corremos Uns Pelos Outros”, organizado pela Associação Mutualista Montepio e que consistiu em três provas: uma corrida com a distância de 10 km, uma caminhada com a distância de 5 km e uma prova dirigida a crianças nascidas entre 2007 e 2013.
Evento de corrida único no País com a totalidade do valor das inscrições a reverterem em cada ano para uma instituição, neste 2018 atingiu-se a quantia de 40.000€ sendo a associação beneficiada a ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.
Nota máxima para este evento de eleição que há 6 anos marca a diferença pela positiva.
Respondi presente pelo sexto ano consecutivo.