sexta-feira, 19 de julho de 2019

UMA, a prova (Troféu Analice Silva).


Sérgio Tomás, Jaime Lamego, Chantal Xhervelle, representante Analice Silva e Rui Freitas.
[clicar na foto para ver melhor]

Até ao ano de 2016, Analice Silva foi uma de cinco atletas totalistas da Ultra Maratona Atlântica, sendo aquela que correu mais vezes pelo areal a distância que separa Tróia e Melides, tendo contabilizado quatro participações no Raid Pedestre de Grândola (num total de cinco edições) e, contabilizando ainda a participação em todas as 12 edições na Ultra Maratona Atlântica Melides-Tróia disputadas até então.
Analice Silva faleceu em 2017 e o município de Grândola decidiu introduzir logo na edição desse ano da Ultra-Maratona Atlântica,  o Troféu Analice Silva, o qual passou a homenagear a partir dessa edição de 2017 os atletas totalistas, até à edição anterior.
Além da Analice Silva eram totalistas até 2016 os atletas Chantal Xhervelle, Jaime Lamego, Rui Freitas e Sérgio Tomás.
Em 2017 continuaram totalistas os três atletas masculinos, Chantal participou na prova, mas não concluiu.
Em 2018 voltaram os três atletas masculinos a concluírem com êxito a UMA, Chantal Xhervelle voltou a participar concluindo com êxito passando a somar 13 metas cortadas em 14 edições disputadas.
Os atletas Jaime Lamego, Rui Freitas e Sérgio Tomás, estão inscritos para a edição de 2019, sendo de esperar que vá continuar a haver totalistas.
Chantal Xhervelle que já venceu a prova por quatro vezes (2005, 2007, 2009 e 2010) está igualmente inscrita.

Sem comentários: