terça-feira, 1 de outubro de 2019

XI Meia Maratona na Areia ANALICE SILVA.


Na manhã do passado sábado decorreu o evento "XI Meia Maratona na areia Analice Silva", o qual foi constituído por uma prova de meia maratona, uma prova de 10 km e por provas para escalões jovens (benjamins a juvenis), evento organizado pela associação desportiva "O mundo da Corrida" com o apoio da Câmara Municipal de Almada.
As provas tiveram partida e chegada na praia nova da Costa da Caparica e as provas foram disputadas no belíssimo areal que se estende a perder de vista desde a Costa de Caparica.
Esta meia já em 11º edição e que desde 2017 se passou a designar meia maratona na areia Analice Silva teve este ano 112 atletas classificados na linha de chegada, 98 homens (87,5%) e 14 senhoras (12,5%). Na prova de 10 km foram 47 os atletas classificados, 35 homens (74,5%) e 12 senhoras (25,5%).
Marcelo Santos do Vitória Futebol Clube e Chantal Xhervelle foram os ilustres vencedores.  
Gosto bastante desta meia, sendo uma das poucas provas por cá disputadas em piso de areia e a única "meia" do género, participei em 4 das cinco primeiras edições e desde 2017 que esta "meia" passou para mim a ser uma prova obrigatória. Este ano mais uma vez marquei presença na linha de partida, onde como desde 2017 tem acontecido, Analice foi invocada e aplaudida por parte de todos os presentes…

Foto do amigo Mário Lima

Sem comentários: