quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

VI São Silvestre de Almada.

Na tarde do último sábado disputou-se a 6ª São Silvestre de Almada, evento constituído pela prova principal de 10 quilómetros, por uma prova de 5 quilómetros, por uma caminhada e, por provas destinadas aos escalões mais jovens. A organização do evento esteve a cargo do “Clube de atletismo Amigos do Parque da Paz” e “Associação Desportiva O Mundo da Corrida”, com o apoio da Câmara Municipal de Almada. O padrinho do evento foi o antigo atleta olímpico Alberto Chaiça que também correu os 10 quilómetros.

Com partida e chegada na Praça São João Batista, na minha opinião o desenho do percurso foi bem mais interessante e desafiante que os dos últimos anos. Este ano, os atletas começaram com a subida ao "Cristo-Rei", após a inevitável descida seguiu-se o sobe e desce até ao chamado bairro amarelo (sensivelmente o meio da prova), após esse ponto de retorno e em praticamente toda a segunda metade o percurso foi plano. Ainda assim e já dentro do último quilómetro ainda uma subidinha junto à Escola D. António da Costa. Na prova de 10 quilómetros terminaram 511 atletas.

Para mim é sempre muito especial correr na minha cidade de Almada, mais uma vez foi com uma enorme satisfação que participei nesta excelente São Silvestre de Almada.

Sem comentários: