segunda-feira, 19 de março de 2007

De Pai para Filho…de Pai para Filha!

O fim-de-semana que passou foi dedicado à Meia Maratona de Lisboa, no Sábado a Vitória participou com a avó Aida no “Passeio Avós e Netos”, no Domingo participei na Meia Maratona.
Mas hoje não vou falar de corridas, hoje é dia 19 de Março, dia de São José, comemorando-se em Portugal o dia do Pai!
Comemorei este dia durante muitos anos como filho, era o dia reservado a mais um miminho ao meu pai. Foi assim durante muitos anos…até ao ano 2000, o último ano que tive o privilégio de poder ter o meu pai comigo.
Nos anos seguintes, para mim não existia o motivo para comemorar este dia...até ao ano de 2005 em que o voltei a comemorar, agora como pai de um bebé, que quis o destino demorasse tanto tempo a chegar.
Este dia representa pois para mim também o recuperar do elo que foi quebrado, senão a tempo de o poder viver na sua plenitude, ser filho e ser pai, pelo menos, de poder ter a felicidade de também eu ser pai e poder tentar transmitir à minha filha, em cada um dos dias da sua vida, a herança que o meu pai me deixou, herança constituída por valores não materiais mas para mim bem mais importantes.
Pai, onde quer que estejas, digo-te:
Mesmo ausente estás presente. Obrigado por tudo!
Para a minha bebé, digo:
-Podes contar sempre comigo, especialmente nos momentos menos bons na vida, que também vão existir. Amo-te muito!
Para quem tem o privilégio e a felicidade de o poder comemorar, um muito bom dia do pai.

1 comentário:

Alexander disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.