sexta-feira, 30 de novembro de 2007

22ª Maratona de Lisboa.

No próximo domingo disputa-se a 22ª Maratona de Lisboa, a mais antiga e mais participada maratona realizada em Portugal.
A prova terá início às 9 horas da manhã e os atletas inscritos rondam o milhar, número só possível de alcançar devido à alta percentagem de estrangeiros inscritos (habitual nesta prova). Prova que tem o seu início na Praça do Comércio, local onde também termina.
Como provas complementares à Maratona de Lisboa disputam-se a Prova Aberta (com cerca de 6 km) e a Meia-Maratona.
No conjunto das 3 provas estão inscritos mais de 3 milhares de atletas, sendo que 1000 são estrangeiros (600 na prova principal).
Depois de há um ano ter participado na Prova Aberta, no próximo domingo participarei na Meia-Maratona (correrei com o dorsal 2467).
Uma excelente corrida para todos os que no próximo domingo estarão em uma das três partidas que vão existir (Maratona:9h, Prova Aberta: 9h10, Meia-Maratona:10h15).

1 comentário:

António Bento disse...

Força caro António,
há 4 anos estreei-me na meia maratona e há 2 na maratona, nesta prova.
Este ano não estarei (talvez consiga passar ao "lado" em modo treino a dar uma forcinha ao pelotão) mas é uma prova de que desfruto muito e que tem condições ideais (plana, temperatura ligeiramente fresca, ...). O único senão é não ter muito público mas infelizmente é quase generalizado no nosso país.
Boa corrida.
Abraço.
ab