quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia de treino longo (longe de casa).

Levantei-me cedo no passado domingo, era dia do meu habitual treino longo semanal e havia que estar despachado do mesmo por volta das dez da manhã, com "pezinhos de lã" para não acordar ninguém preparei-me para sair de casa, já na rua fiz alguns exercícios de aquecimento, o dia estava muito bonito, olhei a imponente serra, altiva e a "mostrar-se" muito mais do que de véspera em que quase sempre se escondeu por detrás da neblina, comecei a correr por volta das 8h15, o treino que tinha programado era tão simples quanto isto, correr 45 minutos após o que "virava" e voltava ao mesmo local de partida.
A corrida também tem este atractivo, mesmo estando em férias ou a passar fora um fim-de-semana, podemos sempre correr, muitas vezes "visitar" sítios que de outro modo não o faríamos.
Com a serra sempre presente no horizonte foi um treino que me deu bastante prazer, corri durante 1h35, durante muitos quilómetros sem ver ninguém, o silêncio quebrado pelo cantar dos pássaros e pelo ladrar dos cães de algumas casas por onde ia passando, também passei por algumas outras casas em adiantado estado de abandono, terminei o treino junto à casa onde passámos o fim-de-semana, quando me aproximei vi a Vitória que já estava na rua, por perto estava a mãe e o tio.
A Vitória ficou depois por ali enquanto fiz uns exercícios de alongamentos e depois quis brincar às escondidas.
Mais tarde visitámos como previsto o Museu do Pão, um dos principais motivos desta nossa "escapadinha" em Seia durante o fim-de-semana.
No sábado já tínhamos estado na Serra da Estrela e em Manteigas e na segunda-feira de volta a casa passámos de novo pela serra e pela cidade da Covilhã.
Mais um excelente fim-de-semana e mais um "longo" realizado longe de casa.
§
2 Apartes:

1º) No passado domingo, dia 16 de Março de 2008, fez 1 ano que nasceu este blog, espaço que criei com intenção de falar sobre um dos meus prazeres maiores, a corrida.
Um ano depois sinto que ainda há palavras para serem ditas, palavras tão só, como sempre, as de um homem que gosta de correr.
Para os que por aqui passaram e deixaram a suas "palavras" através dos seus comentários saibam que são sempre bem-vindos e que as vossas palavras coloriram e enriqueceram estas "palavras de corredor". O meu muito obrigado por isso.

2º) Hoje comemora-se o dia do pai e há um ano, então das primeiras palavras colocadas neste blog foram exactamente sobre o dia em questão.
O dia do pai deste ano de 2008 teve para mim a novidade de pela primeira vez receber uma prendinha da Vitória feita por ela no infantário (em casa com a mãe já o tinha feito várias vezes).
§
Uma boa Páscoa, bons treinos e excelentes provas.

2 comentários:

Unknown disse...

Boas Antonio

Vim desejar uma boa Páscoa.

Abraços
nota: sábado tem prova em Constância, estou lá

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Bom meu amigo Antonio obrigado pela msg no meu humilde blog é uma honra em ter os seus comentários lá. Parabéns pelo treino longo e Parabéns pelo seu Blog completar mais um ano de vida.
Amigo desejo a vc e sua familia uma excelente Páscoa.
Que Deus te abençõe .
Um abraço e boas corridas.
www.jmaratona.blogspot.com