domingo, 30 de março de 2008

XVI GP de Atletismo Joaninhas 2008.

Hoje participei no XVI Grande Prémio de Atletismo Joaninhas 2008, prova integrada no XXVI Troféu da Câmara Municipal de Oeiras, Corrida das Localidades e que foi organizada pelo Grupo Desportivo Joaninhas de Leião com a colaboração da Câmara Municipal de Oeiras.
Foi a primeira vez que participei numa prova do Troféu de Oeiras, prova que me foi sugerida pelo Carlos Lopes, atleta com quem travei conhecimento aqui na blogosfera e que hoje tive o grato prazer de conhecer pessoalmente.
A 5ª e última das cinco provas realizadas na manhã deste domingo em Leião, ficou marcada por um triste episódio em que precisamente o Carlos se viu envolvido e já descrito por ele no seu blog "A Minha Corrida".
Este e outros episódios idênticos são bem reveladores da enorme falta de civismo que infelizmente continua a existir na sociedade portuguesa.
O Carlos Lopes, a fazer jus ao nome de campeão que tem, concluiu ainda assim a prova com garra, suor e sangue.
Para o Carlos um abraço de solidariedade e o desejo de rápidas melhoras.

4 fotos, 4 momentos captados pela Isabel hoje em Leião (a Vitória, eu com a Vitória, eu e o Carlos Lopes e eu prestes a terminar de mão dada com a Vitória).

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boa Noite António

Foi um grande prazer conhecer-te. Espero que voltes a participar no torneiro, o pessoal gostou muito de conhecer. Infelizmente, tive que acabar a prova, bem torto (não torto pela bebida, mas pelas dores) risos. Pior de tudo nem foi o acidente, ia bem lá na frente e, vontade de ganhar aqui, e por causa do Sr. Motorista cheguei em ultimo, não tenho mesmo sorte.

Abraços António

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá António

Obrigada pelas palavras lá no blog da Maria, sobre a Maria e sobre a Ana "Maria".

Li, engoli em seco e ...fiquei com vontade de confessar que não me acho merecedora de admiração... mas o que eu acho sobre isso também não interessa agora.

Bom, é só mesmo para lhe agradecer, para acrescentar que apesar de o fazer, não o aconselho a ninguém. É muito melhor treinarmos e prepararmo-nos de forma adequada para os desafios do que os enfrentar assim. A seco, como secos eram os trilhos este ano (sem neve). Doí. Hoje mal consigo andar. Mas anda assim, vale a pena!

Se não tivesse ido aos Trilhos, teria muito provavelmente ido a Leião, e por lá teria encontrado:

A Vitória que está cada vez mais bonita, a simpática Isabel e o António que completa esta linda família, por quem tenho muita admiração pela forma como está na corrida/vida/família e também como o transmite aqui neste espaço.

Continue sempre António. Obrigada por nos (me) mostrar que ainda há famílias/pessoas assim.

Um beijinho para os três.

Do coração
Ana Maria Pereira

Susana disse...

Muito obrigada António pelas suas palavras, Palavras de Corredor! E desde já os meus parabéns pelo seu blogue assim como pela sua atitude sempre positiva.
Claro que não me importo de ter colocado o meu link na sua página, muito obrigada! É giro ver que há muitas pessoas a visitar o nosso espaço. Também coloquei o seu link no meu blogue, pois creio que não se importará.
Bons treinos para si!
Tudo de bom