sábado, 5 de abril de 2008

Quer-me parecer que ainda não é desta...

Organizada pela Câmara Municipal de Mafra e Amigos do Atletismo de Mafra, disputa-se no próximo domingo a 26ª Corrida dos Sinos, prova que terá os habituais 15 quilómetros de distância e início às 10h30. O local de partida será em frente ao Parque Desportivo Engº. Ministro dos Santos, tendo a meta na pista de atletismo do referido parque.
A Corrida dos Sinos é uma das clássicas das corridas de estrada em Portugal, até ao presente o ano em que a prova teve mais atletas classificados na meta foi em 1990 (2027 atletas), ao invés o ano em que a prova teve menos atletas classificados na meta foi em 2004 (773 atletas).
No ano passado a prova registou 1106 atletas atletas classificados na meta (o melhor desde o ano 2000), este ano encontravam-se inscritos até à passada quinta-feira, 1241 atletas, o que poderá ser um indicador de que a prova deste ano deverá vir a ter um número de atletas na meta, que sem ser recorde, poderá ainda assim superar o do passado ano.
No sector feminino a lista de vencedores desta Corrida dos Sinos inclui nomes grandes do atletismo, como sejam entre outros, os nomes de Rosa Mota (a atleta que detém o recorde da prova e também a que tem mais vitórias, 5), Fátima Silva (4 vitórias), Aurora Cunha e Mónica Rosa (ambas com 3 vitórias), Janette Mayal e Lucília Soares (ambas com 2 vitórias) e Rita Borralho (a vencedora da 1ª edição da prova).
No sector masculino a lista de vencedores inclui igualmente nomes grandes do atletismo, como sejam entre outros, os nomes de António Pinto (atleta que detém o recorde da prova), Fernando Reis (o único atleta com 3 vitórias na prova), Carlos Capítulo (um dos 2 atletas que venceu a prova por duas vezes, em 1984 e 1985), João Campos, Alberto Chaiça, Luís Jesus e Carlos Silva (vencedor nas 2 últimas edições da prova).
Esta é uma das provas em que nunca participei embora há já 5 anos que o tento fazer, já estive inscrito por três vezes na prova (anos de 2003, 2007 e no presente ano) mas surgiram sempre contratempos de última hora a inviabilizar a minha participação e este ano uma vez mais não está a fugir à regra.
Se conseguir estar presente em Mafra correrei com o dorsal 466.
Esteja ou não presente desejo para todos os que lá estarão, que espero sejam muitos, uma excelente Corrida dos Sinos.
Bom fim-de-semana.

4 comentários:

Unknown disse...

estou lá... desta vez pago o café

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Desejo que consiga estar presente António!

Fica cliente. É uma prova bonita, bem organizada, e onde em tempos se ouvia o carrilhão tocar à nossa passagem. Depois, nas últimas edições tem-se mantido mudo, mas ainda assim ninguém tira a beleza do Convento e do ar que se respira.

Este ano, porque de outras "corridas" se faz também a vida, não vou estar presente. Com alguma pena... confesso. E nostalgicamente recordo o meu ano passado:

http://mariasemfrionemcasa.blogspot.com/2007_04_01_archive.html

Mas a olhar para trás não se vai a lado nenhum... de qualquer forma gosto de recordar, e para o ano haverá Mafra outra vez!

Espero que possa ir António, mas se não for possível, para o ano haverá Mafra outra vez!

Piquet 24 Horas disse...

Estive na corrida dos Sinos, realmente é muito agradável.Para mim foi um treino, não correu muito bem, mas deu para perceber muita coisa que tenho de melhorar.Jinhos
Fátima

António Almeida disse...

Olá Fátima

mais que o tempo que fez nos Sinos o importante é que participou...o mesmo não posso eu dizer.
Talvez para o ano, mas esta prova parece que para mim nunca mais.
Boa semana (de trabalho e de treinos).
Gostei do seu blog.