segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Diploma do ano de 1978.

Este diploma foi-me passado pela minha participação numa prova de atletismo na zona da Ajuda, em Lisboa, fez no passado dia 1 de Setembro...30 anos.
Curiosamente é uma prova de que não me recordo muito bem ao contrário de outras em que participei em anos anteriores ao de 1978.
Recordo-me bem é de que gostava muito de correr...30 anos depois correr continua a ser das coisas que mais gozo me dá.

Neste ano de 2008 e na semana que passou, a última do meu período de férias e da Vitória, mas já sem a companhia da Isabel que retomou a sua actividade profissional, consegui realizar os 3 treinos semanais previstos e ainda "encaixar" um 4º treino.
O primeiro treino da semana foi na terça-feira, como na semana anterior de novo no Parque da Paz e de novo a horas pouca indicadas para correr.
Na quarta-feira "encaixei" o treino suplementar da semana, foram 40 minutos de corrida contínua lenta (bem lenta).
Quinta-feira foi dia de treino já ao início da noite e com alguns chuviscos à mistura.
Estes 2 últimos treinos (quarta-feira e quinta-feira) foram realizados nos terrenos onde habitualmente corro durante a semana devido à proximidade em relação à casa onde moro, terrenos onde se realizam as festas de Corroios (que duram 10 dias!!!) e nos quais esteve previsto a existência de um parque destinado ao lazer e à prática desportiva.
Promessa eternamente adiada e um péssimo exemplo da utilização de um espaço que devia ser o grande (mesmo assim pequeno) pulmão da Vila de Corroios.
Felizmente que temos o Parque da Paz a escassos 5 quilómetros, esse sim um grande pulmão e um dos locais mais aprazíveis para correr (entre outras actividades desportivas) ou simplesmente passear.
Finalmente na manhã de domingo o último treino da semana, 2h20 de corrida contínua lenta...com a corrida da festa do avante tão perto.
Sábado que vem também é dia de festa ali para os lados de Sintra em... São João das Lampas.

2 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Vamos lá ver como corre a "minha" festa... o António é que está bem, vai fazer aquilo com uma perna às costas. Mas também tem trabalhado para isso, enquanto eu...

Engraçado ver esse diploma. Nessa altura tinha eu 9 anos e corria num clube: Grupo Desportivo de Vialonga... é engraçado reviver esses tempos... O Ántónio já é um bocadinho mais velho que eu não é?

É bom ter mantido o gosto pela corrida. Quantas crianças correm hoje e correrão ainda daqui a 30 anos?

Um grande beijinho para os 3, e até sábado!

luis mota disse...

Olá António!
Bonito esse diploma.
Quando era mais novo, também consegui alguns na década de 80. Trinta anos de corrida, parabéns.
Os seus treinos vão correndo como planeado (e ainda dá para treino extra) o que lhe vai facilitar o desempenho em São João das Lampas. Gostei muito da corrida de Viseu. Bonita a terra de seu pai. Era capaz de participar no domingo na meia maratona, mas como fui lá na semana passada, torna-se dispendioso. Tenho que fazer opções.
Continuação de boas corridas,
Grande abraço,
Luís Mota