segunda-feira, 13 de outubro de 2008

11ª Meia-Maratona Ribeirinha da Moita.

Ontem participei na 11ª Meia-Maratona Ribeirinha da Moita; a Isabel e a Vitória que me acompanharam à Moita participaram na 8ª Mini-Maratona, prova complementar com aproximadamente 7 quilómetros.
O evento teve como "madrinha" a "nossa" grande campeã Rosa Mota, que deu o tiro de partida à hora prevista (10h30), partida que se deu na Marginal da Moita estando a meta instalada na Praça da República (local onde também passámos por volta do 12º quilómetro).
A prova com um percurso relativamente fácil percorreu não só o núcleo urbano da Moita como os arredores (mais rurais) e o percurso esteve muito bem sinalizado e com o trânsito completamente cortado (excelente o trabalho das forças da autoridade presentes).
A prova teve também bons abastecimentos, marcação de quilómetros, público a assistir, um bom funil de chegada com várias saídas consoante a t-shirt pretendida pelos atletas (junto com a t-shirt cada atleta recebeu também outros prémios de presença).
Como único ponto negativo de referir apenas a ausência da bebida isotónica no final da prova.

Da minha prova, a segunda das duas "meias" que corri durante a minha preparação com vista à minha participação na Maratona do Porto no próximo dia 26, à semelhança do que aconteceu há um mês nas "Lampas" na outra "meia" em que participei, pouco há a dizer, desta feita foi pouco mais de 1h41' de puro prazer e mais uma linha de chegada cortada de mão dada com a Vitória.

No final ainda com o Sol a fazer-se sentir presente como aconteceu durante a prova tempo para uma foto com a simpatiquíssima Rosa Mota.
Tivemos também o prazer de conversar um pouco com o Luís Mota (do blog Tomaracorrida) e com a sua bonita e simpática família (a esposa Susan e os filhos Mariana e Luís Carlos).
Depois numa altura em que já era a chuva a fazer-nos companhia foi com enorme prazer que conhecemos pessoalmente outra família de atletas, família igualmente bonita e simpática, a Susana Adelino (do blog Espraiar) e o seu pai Joaquim Adelino (do blog Pára Que Não Pára), também o namorado da Susana (que também é atleta).
Foi uma radiosa manhã de domingo apesar da forte chuva que caiu na fase final da cerimónia de entrega dos prémios aos melhores classificados.

Com a "nossa" grande campeã Rosa Mota.

Com a Família Mota (Mariana, Luís Carlos, Luís e Susan).

Susan e Vitória.

Com a Família Adelino (Joaquim e Susana).

12 comentários:

Rodrigo disse...

Parabéns pela 1/2 Maratona, que serviu também para dar rostos aos colegas blogueiros!

MPaiva disse...

António,
Parabéns pela prova e pelo resultado conseguido, que dá boas indicações para a Maratona. Para além disso, já deu para ver que foi um dia muito bem passado, o que é sempre importante importante!
abraço e até dia 26!

Unknown disse...

Ola António

Parabéns por mais uma prova. É maravilhoso ver as fotos, és uma pessoa que corre por paixão, e isso é bonito.... muitos bjs para elas e pra ti meu amigo, um forte abraço

luis mota disse...

Olá António!
Foi um belo domingo de corrida.
A tua descrição elucida bem o quanto fantástica foi a prova.
Voltaremos a estar juntos no próximo fim-de-semana em Lisboa e depois no Porto.
Grande abraço,
Luís mota

Anónimo disse...

Amigo A.Almeida
É este o verdadeiro Atletismo que aprecio. Bela descrição do que aconteceu na Moita e satisfação acrescida pelo encontro e confraternização com os amigos.
Obrigado meu amigo e força para esta recta final até chegar ao Porto.

João Paixão disse...

Parabéns pela prova-treino. O seu objectivo vai ser conseguido com prazer e sem grande sofrimento, vai ver. Eu aposto nas 3h e 50 m... Abraço

Anónimo disse...

Amigo António
quanto a tempos já fiz a minha aposta há muito. e creio que vou acertar na mouche.
quanto à Moita: parabéns, bela prova.
quanto ao Porto: tá quase carago!
força nessas pernas que no fim vai ser único.
abraço forte
ab - tartaruga

Anónimo disse...

Amigo António
quanto a tempos já fiz a minha aposta há muito. e creio que vou acertar na mouche.
quanto à Moita: parabéns, bela prova.
quanto ao Porto: tá quase carago!
força nessas pernas que no fim vai ser único.
abraço forte
ab - tartaruga

Jorge Cerqueira disse...

Querido amigo corredor Antonio obrigado pelos elogios, também lhe parabenizo por mais esta bela corrida da moita que fizeste, tá correndo muito grande amigo, olha de os parabéns a sua Sra. por também lhe acompanhar e desta vez que maravilha também correu é isso ae. Olha legal vc fazendo a parte social com os amigos corredores, legal rever a grande campeã Rosa Mota e o Luis Mota com a familia, reparei uma coisa a familia do Luis está usando uma camia marron da meia de portugal eu também tenho ela, ganhei do amigo Carlos Lopes www.aminhacorrida.blogspot.com

Um abraço e boa semana.

JORGE CERQUEIRA

Susana disse...

Olá António, também gostámos muito de vos conhecer!! continuem assim, é tão bom ver alegria a irradiar nos rostos dos amigos.
Parabéns pelo seu resultado. Obrigada pelas palavras sempre tão incentivantes.
Força para as próximas corridas, que agora vem a Corrida do Tejo, ah pois é, lá estarei se Deus quiser.
Tudo de bom para vós e até sempre

Anónimo disse...

Antônio

Parabéns por mais essa conquista!
Teve uma ano que houve uma meia maratona aqui em Salvador e a Rosa Mota esteve presente como uma das convidadas de honra para prestigiar o evento. Ela não correu, mas na chegada observei que por algumas vezes ela se dirigia a uns 500 metros da chegada e acompanhava os corredores que apresentavam uma certa dificuldade para concluir a prova. Essa imagem numca vou esquecer.
Um grande abraço e você e toda a sua família.

Nacatko, Inc disse...

Amigo Antonio,

Parabéns pelo belo relato e por mais esta prova de preparação para a Maratona. Fizeste um excelente tempo... e como sempre, concluindo com Vitória.. Linda Vitória !!

Gosto de ler seu relatos, pois sempre trás a alegria e a festa com a família e os amigos, que para mim é um dos melhores momentos das corridas.

Obrigado por sempre passar no meu blog e deixar comentários ...

Grande abraço e bons treinos para a Maratona.

Wlad (Vou e Volto Correndo)