Amigos das Palavras

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quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O Porto cada vez mais perto.

Com o meu treino longo do passado domingo completei mais 3 das 12 semanas de preparação para a Maratona do Porto.
Com o Porto cada vez mais perto, tempo para um breve balanço do que fiz (e não fiz) nestas últimas semanas (7ª, 8ª e 9ª):

- Realizei apenas 3 treinos em cada uma das semanas (tinha como objectivo realizar 4 treinos por semana).
Os treinos longos que pretendia realizar foram todos concretizados, um em cada uma das semanas (2h40’ ; 2h40’ ; 3h20’).
Objectivo não concretizado.

- Em duas das três semanas o número de quilómetros que corri rondou os 60 (que era o número de quilómetros que eu pretendia correr).
Nº de quilómetros por semana: 58,2 ; 52,3 e 63,7.
Nº de quilómetros acumulados nas três semanas: 174,1.
Objectivo concretizado.

- Não participei na Meia-Maratona de Portugal, a única prova em que pretendia participar durante estas 3 semanas de preparação, em contrapartida participei no “Grande Prémio de Atletismo Almada – Costa de Caparica”, prova em que não tinha previsto participar.
Objectivo concretizado.

Passadas que estão as semanas cruciais da preparação para a minha 1ª maratona seguem-se agora as 3 últimas semanas que me levarão à Invicta em 26 de Outubro.
Por agora, nesta e na próxima semana (até ao dia 19 de Outubro) continuarei a realizar os habituais 3 treinos semanais com o número de quilómetros a rondar os 50.
Como tinha previsto participarei na Corrida do Tejo (de domingo a oito dias) e na manhã do próximo domingo tenciono participar na Meia-Maratona Ribeirinha da Moita, prova em que não tinha previsto participar inicialmente.
Estas participações nestas 2 provas serão incluídas nos meus treinos previstos para as manhãs de domingo dessas provas (dias 12 e 19 de Outubro).
Por fim na terceira semana, a semana da Maratona, tenciono realizar 2 treinos leves.
Boas corridas.

6 comentários:

Ricardo disse...

Olá António,
Obrigado pelos comentários no blog e pela força que transmite através deles.
Uma questão: Que tipo de alimentação vai fazer durante a prova?
Continuação de bons treinos.

Triblog disse...

Antônio, boa sorte para a Maratona do Porto, vou acompanhar seu progresso daqui do Brasil.

rustman disse...

António,
É preciso é ter calma... a maratona são 30km de passeio e... 12 de corrida a sério, e aí a cois é mais mental do que física!

Boa sorte, vemo-nos lá!

luis mota disse...

Olá António!
Obrigado pelas suas palavras no tomaracorrida.
Os objectivos, para chegar ao Porto, estão a ser concretizados.Parabéns.
Até à Moita.
Grande abraço,
Luís Mota

MPaiva disse...

Força António! O grande dia já está quase a chegar.
Um grande abraço e os votos de boas provas até à Maratona.

Joaquim Adelino disse...

Olá António
Você tem de ser muito corajoso e com grande espírito de sacrifício para enfrentar esta grande empreitada que é palmilhar largas centenas de quilómetros até chegar à Maratona. Penso que os Kms. já corridos já lhe permitem alguma tranquilidade e com o plano traçado que tem tenho a carteza que vai fazer um excelente tempo, se bem que numa maratona o mais importante é chegar.
Eu vou estar na moita no Domingo a apoiar a Susana que vai fazer um treino para 1,40h. eu ainda não posso correr, estou a pensar voltar para a semana. Saudações para si e encantadora família.