terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia de Treino Longo (o maior no caminho para o Porto).

No passado domingo realizei o maior dos meus treinos longos incluídos na minha preparação para a Maratona do Porto.
Há já algum tempo que aqui por casa tínhamos previsto estar fora o fim-de-semana que agora passou, pelo que foi longe de casa mas por percursos não desconhecidos que realizei boa parte dos quilómetros que corri.
Em dia de treino longo, como habitualmente, levantei-me cedo e preparei-me tentando não acordar ninguém, pouco passava das 8 horas da manhã quando já no exterior no nosso apartamento iniciei o treino, fazia-se sentir um ar bastante frio, tinha delineado de véspera o treino e dividido o mesmo em duas partes, entre as duas uma passagem pelo nosso local de alojamento para "reabastecer".
Na primeira parte do treino corri desde o nosso local de alojamento, nas imediações da Praia da Consolação (arredores de Peniche) até ao Baleal, voltei depois pelo mesmo percurso em sentido contrário, demorei para esta 1ª parte do treino 1h25’ e "passei" pelo nosso apartamento numa altura em que a Isabel, a Vitória e os tios Ana e Manuel se preparavam para tomar o pequeno-almoço, tendo a Isabel dito-me para não levar o cinto que tenho usado nestes treinos longos (cinto que tem 2 recipientes para líquidos e 2 bolsas para sólidos) e para levar só uma garrafa de água que eles depois iam ao meu encontro.
Assim fiz e segui para a segunda parte do treino, o qual incluiu nova ida e volta a Peniche e pelo meio todo o percurso da Corrida das Fogueiras.
A caminho do Cabo Carvoeiro cruzei-me com os meus acompanhantes que vinham de carro em sentido contrário, mudei o sentido da minha corrida para poder correr um pouco ao lado deles, a Isabel perguntou-me se eu queria água, ao que eu respondi que queria, tendo ela depois na maior das calmas dito que não tinha.
Ainda pensei que ela estivesse a brincar, mas afinal não estava, tinha-se mesmo esquecido de me levar água como combinado.
Retomei o sentido da corrida com que tinha vindo até então…
Já depois de ter passado o Cabo Carvoeiro tive de novo a companhia deles e a água que eles tinham ido buscar, depois a Isabel saiu do carro para me tirar algumas fotos e correr de mão dada comigo durante algum tempo, voltando depois a entrar no carro.
Eu continuei a correr, completando a totalidade do percurso da Corridas das Fogueiras e voltei ao nosso apartamento, tendo demorado para esta 2ª parte do treino 1h55’ para um total de 3h20' de puro prazer de correr.
Uma manhã de domingo a recordar por muitos e bons anos, especialmente aquelas dezenas de metros em que corri de mão dada com a Isabel.

6 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Está em grande forma, pronto para encarar a maratona. Excelente treino, parabéns!!

BritoRunner disse...

Obrigado pelo comentário e bons treinos até à Maratona do Porto.
E claro boa prova.

JCBrito

Anónimo disse...

Caro António,
Prevejo uma grande prova no Porto, bons treinos e bom apoio familiar...
Força, o pior já passou, agora só falta a corrida.

joaquim adelino disse...

Amigo António renovo o meu obrigado pela mensagem que enviou para o meu blog espero sinceramente que tudo lhe corra pelo melhor, extensivo à sua família que pelo que verifico está sempre presente. Continuem assim.
Um abraço.

MPaiva disse...

António,
Esse local é muito bonito. Já fiquei algumas vezes na Praia da Consolação e gosto bastante.
Continuação de bons treinos, pois o dia 26 já está perto!

Anónimo disse...

É enternecedor o carinho e a felicidade que transparecem pela presença e apoio da família.

O prazer de correr é redobrado, assim.

Felicidades para o Porto.

Paula