quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

20ª São Silvestre dos Olivais.

Ontem à noite participei pela primeira vez na São Silvestre dos Olivais, prova que teve a sua 20ª edição e que como habitualmente foi organizada pela Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais e que contou com o apoio técnico da Xistarca.
Foi a minha última prova em 2008 (ano em que participei em 25 provas) e fechei com chave de ouro…cortei a meta com a minha “menina de ouro”, que mesmo doente quis ainda assim cortar a meta com o papá.

Prova com um traçado que para mim foi uma agradável surpresa, uma parte inicial de sobe e desce, uma longa descida, uma parte em linha recta e a parte final a subir…gostei bastante.
Parti rápido a fazer fé nos 3’51’’ com que completei o 1º km, a seguir acalmei, não por vontade mas mais por necessidade e à passagem no 5º km com 22’30’’ já ia no meu ritmo “standard” para 10 quilómetros…que mantive até à passagem ao 8º km em que o meu cronómetro marcava sensivelmente 36 minutos…nos 2 últimos quilómetros terei quebrado um pouco e, …apesar do meu tempo oficial de 46’25’’ a que correspondeu o lugar 334 entre os 1026 atletas (masculinos) que concluíram…como disse acima…fechei 2008 com “chave de ouro”.
Em 2009 há mais corridas…

Aproveito para desejar a todos os que têm passado por aqui um excelente ano de 2009, com muita saúde, muito trabalho, muito amor e muitas corridas.
Ano de 2009 que vai começar, para mim, felizmente, bastante exigente em termos profissionais e pessoais, pelo que muito provavelmente irão escassear as “palavras de corredor”, ainda assim tentarei, sempre que possível, trazer aqui algo que não é o forte do corredor (longe disso) mas que o mesmo preza bastante…palavras.
Forte abraço,
António Almeida

5 comentários:

BritoRunner disse...

Boa prova António, com um bom ritmo no início e uma ligeira quebra no final.
Bom ano de 2009, até à prova de Sintra - Cabo da Roca.
JCBrito

Anónimo disse...

Votos de um bom ano 2009, com algum dinheirinho para os gastos e, com saúde para continuarmos nas nossas corridinhas.

Fernando Andrade. disse...

Feliz 2009, António.

Também não resisti e estive nos Olivais com o nome de Carlos Souto. Fiz um tempo entre os 44 e os 45, acho eu...

Grande abraço.

F.A

joaquim adelino disse...

Amigo António
Foi um bom tempo final, a prova é de facto difícil, principalmente o final, daí a natural quebra.
Devido ao mau tempo não conseguimos encontra-nos, e como o Fernando disse também lá esteve mas eclipsou-se de seguida, aquilo não dava para enxergar nada.
Um dia aí qualquer voltaremos a correr lado a lado
Que o novo Ano lhe traga tudo do melhor. A começar pelas rápidas melhoras da nossa menina Vitória.
Um abraço.

luis mota disse...

Olá António!
Foi um ano muito bom que terminou com um excelente desempenho.
Um bom 2009 para si e para os seus.
Boas corridas,
Luís mota