Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

X Grande Prémio Atlântico.

Ontem participei no 10º Grande Prémio “Atlântico”, prova organizada pelo Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica e que contou com o apoio técnico da Xistarca. A prova com a habitual distância de 10 quilómetros ficou-se este ano pelos 9.900 metros devido às obras existentes, teve o local de partida e de chegada junto à nova sede do “Núcleo” e um percurso ao longo de algumas das principais artérias da Costa da Caparica.
Decorreu também pela primeira vez uma prova complementar denominada "I Caminhada do Atlântico" com a distância de 4 quilómetros, a qual terá registado cerca de duas centenas e meia de participantes.
A prova principal registou 1145 atletas classificados na meta, sendo que 1037 eram do sexo masculino (90,57 % do número total) e 108 eram do sexo feminino (9,43% do número total).
Os mais rápidos foram, em masculinos, Alberto Chaíça (GRD Conforlimpa) com o tempo de 32'03'', e, em femininos, Beatriz Cunha (CA Patameiras) com o tempo de 38'57''.

Quanto à minha prova, a primeira em 2009, correu dentro do que eu esperava, num percurso fácil completei a prova com o tempo oficial de 45'29'' na que foi a minha quarta participação no “Atlântico” depois de ter marcado presença em 2003, 2007 e 2008.
A Isabel e a Vitória acompanharam-me esta prova.
Ainda antes da partida tive o prazer de rever a “correr” dois companheiros daqui da blogosfera, o “Tartaruga” e a “Maria”.

Uma bela manhã de domingo, mais uma, a registar no meu arquivo de memórias em “Costa da Caparica”, local donde guardo recordações bem recentes como as do sábado passado em que fomos, como tantas vezes fizemos durante o último verão, com a Vitória ao Parque Urbano da Costa da Caparica, até outras bem mais antigas, os longos domingos passados na “Costa” com os meus pais e a minha irmã, nos quais tínhamos a companhia habitual de outras 2 famílias, a do Aires e a do Figueira, semana após semana, durante os meses de verão.
Nesses domingos as manhãs eram passadas na praia e as tardes na mata, onde almoçávamos e ficávamos algum tempo para depois mais à tarde regressarmos de novo à praia.
Recordações de dias felizes separadas por mais de 40 anos entre elas, pelo meio tantas outras, mais ou menos felizes, certo é que as recordações de episódios vividos na Costa da Caparica fazem parte do meu arquivo de memórias, consequência quase natural para alguém que como eu nasceu e cresceu em Almada com a "Costa" a escassos quilómetros de distância.

10 comentários:

luis mota disse...

Olá António!
Em grande forma. Parabéns!
A prova de Tomar é a 8 de Março.
Grande abraço,
Luís Mota

MPaiva disse...

António,
Parabéns pelo belo início de ano atlético!
abraço
MPaiva

José Xavier disse...

Meu caro António;
É bom partilhar atravez dos blogs as nossas iniciativas desportivas.
Afinal cada um de nós tem um gosto desportivo comum.

O Garmin 405...sem dúvida é uma maravilha.

vamos blogueando..um grande abraco
José Xavier - Holanda

Nadais disse...

antónio,

obrigado pelo apoio e sua manifestação.

espero retribuir à altura.

abraços fraternos

valeu!

nadais

Ricardo Baptista disse...

Parabéns António,
Estás em grande forma.
Quando é a próxima Maratona?
Um abraço e a continuação de boas corridas.

Jorge disse...

Amigo incansável Antonio Parabéns amigo por mais uma bela prova para seu curriculo esportivo e nada melhor do que correr e reencontrar os amigos não é mesmo.
Olha o seu blog foi premiado veja no meu blog como proceder eu também te mandei um email falando a respeito disso.

Bons treinos

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.coom

Anónimo disse...

Amigo
Excelente tempo, bom início de ano atlético.
O prazer foi todo meu, espectáculo!
Forte abraço
até breve
AB - Tartaruga

joaquim adelino disse...

Amigo António.
Parabéns pelo tempo alcançado, que seria bem melhor se não andasse com alguns problemas físicos.
Espero que recupere rápidamente, para isso atrevo-me a convidá-lo a vir até ao Infantado, trata-se de uma prova quase plana e num meio urbano muito bonito.
Obrigado por passar no blog e deixar lá o seu comentário.
Um abraço.

Duarte Gregório disse...

Boas, tenho um desafio para si no meu blog.
Abraço

Carlos Lopes disse...

ola António

parabéns pela prova. Vm correr este fim de semana a M. Martins