segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

X Grande Prémio Atlântico.

Ontem participei no 10º Grande Prémio “Atlântico”, prova organizada pelo Núcleo Sportinguista da Costa da Caparica e que contou com o apoio técnico da Xistarca. A prova com a habitual distância de 10 quilómetros ficou-se este ano pelos 9.900 metros devido às obras existentes, teve o local de partida e de chegada junto à nova sede do “Núcleo” e um percurso ao longo de algumas das principais artérias da Costa da Caparica.
Decorreu também pela primeira vez uma prova complementar denominada "I Caminhada do Atlântico" com a distância de 4 quilómetros, a qual terá registado cerca de duas centenas e meia de participantes.
A prova principal registou 1145 atletas classificados na meta, sendo que 1037 eram do sexo masculino (90,57 % do número total) e 108 eram do sexo feminino (9,43% do número total).
Os mais rápidos foram, em masculinos, Alberto Chaíça (GRD Conforlimpa) com o tempo de 32'03'', e, em femininos, Beatriz Cunha (CA Patameiras) com o tempo de 38'57''.

Quanto à minha prova, a primeira em 2009, correu dentro do que eu esperava, num percurso fácil completei a prova com o tempo oficial de 45'29'' na que foi a minha quarta participação no “Atlântico” depois de ter marcado presença em 2003, 2007 e 2008.
A Isabel e a Vitória acompanharam-me esta prova.
Ainda antes da partida tive o prazer de rever a “correr” dois companheiros daqui da blogosfera, o “Tartaruga” e a “Maria”.

Uma bela manhã de domingo, mais uma, a registar no meu arquivo de memórias em “Costa da Caparica”, local donde guardo recordações bem recentes como as do sábado passado em que fomos, como tantas vezes fizemos durante o último verão, com a Vitória ao Parque Urbano da Costa da Caparica, até outras bem mais antigas, os longos domingos passados na “Costa” com os meus pais e a minha irmã, nos quais tínhamos a companhia habitual de outras 2 famílias, a do Aires e a do Figueira, semana após semana, durante os meses de verão.
Nesses domingos as manhãs eram passadas na praia e as tardes na mata, onde almoçávamos e ficávamos algum tempo para depois mais à tarde regressarmos de novo à praia.
Recordações de dias felizes separadas por mais de 40 anos entre elas, pelo meio tantas outras, mais ou menos felizes, certo é que as recordações de episódios vividos na Costa da Caparica fazem parte do meu arquivo de memórias, consequência quase natural para alguém que como eu nasceu e cresceu em Almada com a "Costa" a escassos quilómetros de distância.

10 comentários:

luis mota disse...

Olá António!
Em grande forma. Parabéns!
A prova de Tomar é a 8 de Março.
Grande abraço,
Luís Mota

MPaiva disse...

António,
Parabéns pelo belo início de ano atlético!
abraço
MPaiva

José Xavier disse...

Meu caro António;
É bom partilhar atravez dos blogs as nossas iniciativas desportivas.
Afinal cada um de nós tem um gosto desportivo comum.

O Garmin 405...sem dúvida é uma maravilha.

vamos blogueando..um grande abraco
José Xavier - Holanda

Nadais disse...

antónio,

obrigado pelo apoio e sua manifestação.

espero retribuir à altura.

abraços fraternos

valeu!

nadais

Ricardo Baptista disse...

Parabéns António,
Estás em grande forma.
Quando é a próxima Maratona?
Um abraço e a continuação de boas corridas.

Jorge Cerqueira disse...

Amigo incansável Antonio Parabéns amigo por mais uma bela prova para seu curriculo esportivo e nada melhor do que correr e reencontrar os amigos não é mesmo.
Olha o seu blog foi premiado veja no meu blog como proceder eu também te mandei um email falando a respeito disso.

Bons treinos

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.coom

Anónimo disse...

Amigo
Excelente tempo, bom início de ano atlético.
O prazer foi todo meu, espectáculo!
Forte abraço
até breve
AB - Tartaruga

joaquim adelino disse...

Amigo António.
Parabéns pelo tempo alcançado, que seria bem melhor se não andasse com alguns problemas físicos.
Espero que recupere rápidamente, para isso atrevo-me a convidá-lo a vir até ao Infantado, trata-se de uma prova quase plana e num meio urbano muito bonito.
Obrigado por passar no blog e deixar lá o seu comentário.
Um abraço.

Duarte Gregório disse...

Boas, tenho um desafio para si no meu blog.
Abraço

Unknown disse...

ola António

parabéns pela prova. Vm correr este fim de semana a M. Martins