quarta-feira, 17 de junho de 2009

E TUDO ERA POSSÍVEL

Na minha juventude antes de ter saído
da casa de meus pais disposto a viajar
eu conhecia já o rebentar do mar
das páginas dos livros que já tinha lido

Chegava o mês de maio era tudo florido
o rolo das manhãs punha-se a circular
e era só ouvir o sonhador falar
da vida como se ela houvesse acontecido

E tudo se passava numa outra vida
e havia para as coisas sempre uma saída
Quando foi isso? Eu próprio não o sei dizer

Só sei que tinha o poder duma criança
entre as coisas e mim havia vizinhança
e tudo era possível era só querer

Ruy Belo

Nota) Palavras de um homem de palavra(s), vieram-me à memória durante o meu treino no passado sábado na belíssima e naquela manhã também quase deserta Praia da Consolação, a do poeta ... mais palavras do homem que como poucos falou desse tempo mágico da infância aqui.

As 4 fotos de cima - Praia da Consolação (treino longo de sábado, dia 13 de Junho); Em baixo à esquerda - a Vitória coma a mamã na Praia da Consolação (tarde de sexta-feira, dia 12 de Junho); Em baixo à direita - a Vitória com a mamã e a tia Ana (Peniche, tarde de domingo, dia 14 de Junho).

8 comentários:

FREE ATLETA disse...

Belas Palavras. Abraço amigão

.JOSÉ LOPES disse...

No sábado tb treinei na praia da Costa da Caparica no início com com poucas pessoas às 9 horas, mas no final começaram a chegar o que se tornou mais complicado, mas mesmo assim foi um bom treino.

É agradável correr numa Praia deserta

Continuação de bons treinos

Com os cumps
J.Lopes

luis mota disse...

Olá António!
Um excelente fim-de-semana o vosso.
Corrida, família e praia… Maravilha!
Já estão abertas as inscrições dos 511 anos da SCM.
Cumprimentos para todos da família mota

João Paulo Meixedo disse...

belo dia em família.
Abraço.

Eu, Corredor disse...

Bom fim de semana!!

Susana disse...

Olá olá!!!
Bonito poema e as fotos são tão lindas, como sempre! :) É sempre um prazer vir aqui visitar-vos.
Beijinhos para si e as suas Meninas e abraço do Daniel

Unknown disse...

Até Sabado

Nadais disse...

antónio,

como sempre belas 'palavras'.

abraços a ti e toda família.

valeu!

nadais