domingo, 5 de julho de 2009

Corrida e Caminhada 511 Anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - pela inclusão social.

Em cima à esquerda - eu com o Joaquim Adelino.
Em cima à direita - eu com o Joaquim e com o Luís Mota.
Em baixo à esquerda - eu com o Daniel e com o Luís.
Em baixo à direita - Marco Paiva, eu, Mariana Mota, Joaquim, Susan Mota e Pedro Ferreira.
[clicar na imagem para ver melhor]

Decorreu hoje de manhã nas ruas da capital a "Corrida e Caminhada 511 anos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa - pela inclusão social", evento que incluiu uma prova de corrida (10 km), uma caminhada (5km) e um passeio de bicicletas e cadeiras de rodas (10km), evento organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no âmbito das comemorações dos seus 511 anos de existência.
O apoio técnico esteve cargo da Xistarca.
O local de partida das várias provas foi no topo do Parque Eduardo VII e o local de chegada no Rossio.
Todas as provas tiveram inscrições gratuitas e um conjunto de prémios de participação muito bom (destacando dos mesmos o medalhão alusivo à prova e as 2 t-shirt).
Foi mais uma bela jornada de desporto nas ruas da capital, muito bonito ver aquela fila verde (os caminheiros) do nosso lado direito na parte final do percurso da corrida.
De parabéns merecidos e em duplicado está pois a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pelos seus 511 anos e pelo evento desportivo que organizou nas ruas da capital.
Para mim foi mais uma excelente manhã de domingo, em Lisboa cidade mulher da minha vida, é sempre muito bom correr...desta vez faltou-me só ter, tal como há um ano, a companhia da Vitória e da mamã, que aproveitaram a manhã para irem ao Festival Panda.

A minha prova resume-se a um tempo final em média com o que tenho vindo a fazer nas últimas provas que disputei em 10 quilómetros (sub45 à tangente, 44'52'') tendo-me classificado no lugar 321 da geral e em 60º lugar no meu escalão (M4545).
Antes do início da prova tive o grato prazer de conhecer pessoalmente mais um companheiro das corridas com quem travei conhecimento aqui na blogosfera, o José Lopes.
Já depois da prova também sempre um prazer rever outros companheiros também daqui da blogosfera, o Joaquim Adelino, o Luís Mota, a Mariana Mota e o Marco Paiva. Também alguns familiares e amigos.
Em http://www.scml.pt/511anos/ podem ser vistas algumas belas fotos do evento que ilustram bem a manhã de festa que se viveu na capital (ir a dia 5 de Julho e seleccionar fotografias).
Mais fotos da prova aqui.

8 comentários:

amantes da corrida disse...

Olá António!

Parabéns por mais uma brilhante prova, agora que está aproximar-se as férias das corridas.
Estava um dia magnífico e o ambiente de festa fantástico.

Um abraço e continuação de boas corridas!

luis mota disse...

Olá António!
Foi uma bela jornada de solidariedade e desportiva.
Gostaria de ter estado com a Vitória e a Isabel mas ficará para próxima oportunidade.
Uma boa semana para vós.
Cumprimentos para tod@s da família Mota.

MPaiva disse...

António,

Muitos parabéns por mais uma prova efectuada e pela bela jornada de convívio com os amigos!

abraço
MPaiva

José Xavier disse...

Olá António Almeida;

Parabéns pela participacão nesta causa. Pelo que descreve vejo que gostou de correr na "cidade da sua vida", e na companhia de muitos amigos.

Estou quase de malas feitas, só mais uma semana de trabalho, e rumo a Portugal.
Do nosso amigo Joaquim Adelino, recebi a informacão de uma corrida na Lagoa de Santo André no dia 18 de julho, já contactei a organizacão e certamente vamos até lá, para tomar o gosto de uma corrida em Portugal e possívelmente ver alguns amigos da corrida.

Um abraco amigo.
José Xavier - Holanda

joaquim adelino disse...

Amigo António.
No final da prova tive um enorme prazer de o voltar a encontrar. Desta vez tivemos tempo suficiente para conversar um pouco e acertar alguns pormenores que agora é necessário passar aos nossos amigos aqui da blogosfera, sendo o almoço convívio em S.João das Lampas o objectivo central. No entanto também se aceita outras sugestões desde que o motivo principal seja confraternizar um pouco.
Um abraço.

Unknown disse...

Ola António

Parabéns por mais uma prova no teu vasto currículo. Um abraço

Marco Antonio disse...

ola Antonio! foi um prazer velo! obrigado pela "publicidade"! e continue a correr com eu!
aabarco
Marco Paiva

André Gomes disse...

Olá António!

Obg pela força e igualmente parabéns pela prova...

Abç

AGomes