quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Números da 10ª Meia-Maratona de Portugal.

Prova: 10ª Meia-Maratona de Portugal.
Data: 4 de Outubro de 2009.
Distância: 21,1 km.
Total de 2000 atletas classificados na meta, dos quais 1826 homens (91,3%) e 174 senhoras (8,7%). Dos 2000 atletas classificados na meta, 1824 eram portugueses (91,2%) e 176 estrangeiros (8,8%). Dos 176 participantes estrangeiros, 118 eram das 8 nacionalidades mais representadas (ESP, BRA, POL, ALE, ITA, FRA, GBR e QUE) e os restantes 58 eram de outras 27 nacionalidades.








Fonte: Classificações da prova.

8 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Amigo António
Faz favor de acrescentar mais um no Escalão M50, pois eu esqueci-me dce pôr o chip,eheheh. -Coisas de principiante!
Abraço.
FA

António Almeida disse...

Olá Fernando
em 2007 aconteceu-me o mesmo nesta meia, eu só me lembrei do cip já em cima da ponte, tive que correr sem ele.
Domingo ainda o vi à distância num grupinho com o António Pereira e Analice entre outros.
Continuação de bons treinos e até à Invicta.
Abraço.

luis mota disse...

Olá António!
Quase 1000 atletas preferiram Ovar a Lisboa. Será altura de corrigir as críticas apontadas em edições anteriores e não de aumentar o descontentamento de quem leva as coisas a sério.
Dorsais” vip” para a caminhada! Ao ver as fotos não dá para acreditar,
Luís Mota

Anónimo disse...

Obrigado António, pelas palavras de incentivo que postou no meu Blogue, que levarei em conta, não só pelo exemplo que é, como tb pelo "palmarés" invejável de Corridas que possui.

O meu filho (Pedro Ferreira) meteu-me "nisto", vejemos agora até onde poderei ir.

Presumo que terá gostado imenso da Corrida de Sesimbra, mais que não fosse, pelo Ambiente sempre acolhedor que ali sentimos.

Entretanto, ficamos à espera de ver postado no seu Blogue, as habituais citações, extremamente interessantes, quer do José Luis Peixoto, quer de outros, eventualmente suas!

Boas Provas - Boa Saúde!

António Almeida disse...

Fernando
queria dizer chip (não cip).

Luis
a descida de atletas na meia de Portugal este ano terá também a ver com o dia da prova (fim-de-semana de 3 dias), eu mesmo era para estar fora.
Quantos aos dorsais vip´s e outras coisas parecidas sem mais comentários.
Continuo desde há muito a não ser seduzido por estas meias das pontes, acho mesmo que chegaram a um ponto em que as "minis" terão muito mais interesse para quem nelas participa do que as "meias" em que os habituais participantes também o são de tantas outras meias durante o resto do ano.

Joaquim Ferreira
obrigado pela visita, de facto gostei bastante da Corrida de Sesimbra, a não perder para o ano.

Abraço aos 3.

Mark V disse...

Olá António,

Gostaria um dia de correr estas provas das pontes, mas esta histórias de VIP´s faem-me cá umas cócegas que por enquanto vou adiando e fazendo as provas cá do norte, que sempre vai dando para vir almoçar a casa. :D (e também porque cá por casa ainda não consegui converter ninguém ao atletismo)

parabéns pela participação e cá nós vemos no dia 18!

abraço

MPaiva disse...

Este ano a prova teve uma grande quebra de participantes o que se deverá à mudança de data devido às eleições. De qualquer forma é curioso verificar que, em comparação, a prova de Ovar (disputada no dia seguinte) conseguiu manter o número de atletas, o que mostra bem a forma como uma e outra fidelizam as respectivas "clientelas".

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Mark
apesar de muitos aspectos negativos as corridas das pontes são uma festa, como já disse penso que as "minis" são mesmo o melhor das mesmas.

Miguel
como disses a prova da Vasco da Gama sofreu alteração da data e Ovar não, as duas realizaram-se em dias consecutivos e além do Mota quantos estiveram nas duas provas? Decerto poucos, mas se a meia de Portugal se tivesse realizado em 27 de Setenbro quantos dos que estiveram em Ovar não teriam também estado em Lisboa?
Não podendo de todo saber é interessante verificar que tivemos 1824 atletas em Lisboa (retirando os 176 estrangeiros, 428 em 2008) e 1665 em Ovar, dá um total de 3489, ou seja, tivemos mais de 3000 portugueses a correr a distância da meia do fim de semana de 4/5 de Outubro, sem esquecer que poderemos também contabilizar mais uns quantos da "meia da raia" que se realizou também domingo passado embora os portugueses costumem ser poucos.
Depois tivemos outras provas que provavelmente também retiraram uns quantos da ponte (Arrimal a 4 e Sesimbra a 5).
Pessoalmente acho o número (3489) ainda assim desolador..mas próximo da realidade do número de portugueses que correm a distância.

Eu agora só penso é na Invicta, 18 e de hoje a um mês.

Abraço aos 2.