sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Vinte Quilómetros de Almeirim.



Amanhã disputa-se pela 23ª vez uma das clássicas das corridas de estrada em Portugal, os "Vinte Quilómetros de Almeirim", prova que tem um percurso que é considerado o mais rápido do país, como habitualmente a organização da prova é da "Associação 20 Kms de Almeirim" e a mesma é pontuável para o conhecido "Troféu Spiridon".
Em simultâneo, disputa-se uma prova para Deficientes (cadeiras de rodas) e uma Mini com distância de 5 km, estando a partida marcada para as 4 horas da tarde e sendo a prova para deficientes a primeira a partir.
Como já é tradição nesta prova de Almeirim (uma das cidades da chamada "Rota da Sopa De Pedra"), no final da prova a organização da mesma oferece aos atletas e acompanhantes uma refeição regional volante...composta por sopa de pedra, fruta, vinho e "caralhotas".
Sendo esta uma prova em que tencionava participar desde há muito, também desde há muito que decidi que seria neste ano de 2009, a caminho da Invicta, que o faria.
Na lista de inscritos (que poderá ainda sofrer alterações) constam 630 atletas na prova dos 20 kms e 1077 na Mini.
Bom fim-de-semana a todos com boas provas (Almeirim, Tejo e Alqueva…ou outras).

Site da prova aqui.

4 comentários:

luis mota disse...

Olá António!
Amanhã também marcarei presença em Almeirim, pela primeira vez, a caminho da invicta. Estarei com o pensamento na Mariana que marcha em Loures, na sua primeira competição de Marcha Atlética da época.
Amanhã lá nos encontraremos.
Cumprimentos para todos,
Luís Mota

joaquim adelino disse...

Olá amigo António.
Obrigado no que diz respeito ao Alqueva, vou acompanhado do Fernando Angrade, trata-se também de uma transição rumo à Maratona do Porto.
Espero que a prova lhe corra bem aí em Almeirim, bem como ás meninas que devem participar na mini.
Amanhã à tarde vou apoiar a Mariana na prova de marcha em S.António dos Cavaleiros. O pai não vai poder estar mas os amigos aqui do clã vão lá para dar uma forcinha.
Abraço.

Vitor disse...

Oi,
Se é a prova mais rápida então vais fulminar o teu tempo!!
Atenção as caralhotas não comas muitas!!
HIHIHIHI
Boa prova
Vítor Veloso

FREE ATLETA disse...

Show!!! Boa prova a todos...Abraço guerreiro