sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Último post (antes da Maratona do Porto).

Segundo dados da organização estão inscritos para a 6ª Maratona do Porto cerca de 1200 atletas de um total de 27 nacionalidades, sendo pois muito provável que seja batido o número de atletas classificados na meta de uma maratona realizada em Portugal (recorde-se que só por uma vez a fasquia mil foi passada, na última maratona de Lisboa em Dezembro de 2008).
A confirmar-se que isso venha a acontecer tal facto fará desta Maratona do Porto a maior em número de participantes, Maratona do Porto que já era e decerto continuará a ser a que tem melhor organização e aquela em que foi obtida a melhor marca na distância em Portugal (2h09'52'' na 3ª edição).
Como habitualmente estará presente na prova uma forte legião africana, no sector masculino teremos os quenianos James Moiben, Gilbert Rotich, Thomas Kipkosgei, Johnstone Changwony, o eritreu Gebru Sereke e o etíope Shiferaw Zewdie, já no sector feminino teremos a queniana Priscah Jeptoo e as etíopes Yeshimabet Bifa e Debela Nega.
Dos portugueses de salientar a presença de 2 atletas de verdadeira eleição (Fernanda Ribeiro e Alberto Chaiça) que procurarão fazer os mínimos de participação para o "europeu" do próximo ano, em Barcelona.
Ribeiro precisa de correr a distância em 2h35' ou melhor e Chaiça precisa de obter 2h15' ou melhor…seria ouro sobre azul se conseguissem atingir os seus objectivos.
Em simultâneo com a Maratona disputam-se outras 2 provas complementares, a Family Race na distância de 14 quilómetros e a Mini-Maratona na distância de 6 quilómetros, esperando-se no conjunto das 3 provas cerca de 7500 participantes.
Todas as provas terão o seu inicio às 9 horas da manhã, partida na Praça Mota Galiza e a meta junto ao Parque da Cidade.

Eu estarei na linha de partida da 6ª Maratona do Porto repetindo a minha presença de 2008 no que foi também a minha estreia na mítica distância da maratona, distância que correria mais uma vez em Lisboa (Dezembro de 2008).
Se da primeira vez o objectivo era mesmo só terminar neste regresso à Invicta o objectivo primeiro continuando a ser terminar (o qual é condição necessária para o segundo) será também baixar claramente das 4 horas.

Para todos os que estarão presentes na linha de partida desta 6ª Maratona do Porto reitero os votos de uma grande manhã de domingo nas ruas da Invicta e de Gaia e desfrutem do percurso lindíssimo que nos espera.
Falta agora 1 dia para a Maratona do Porto.
Até domingo.

12 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Uma ótima prova para você. Curta cada km!

luis mota disse...

Olá António!
Amanhã estaremos no Porto. Domingo é dia de repetir o feito da edição anterior.
Uma boa viagem até à invicta.
Até amanhã,
Luís Mota

MPaiva disse...

António,

Um grande abraço para ti e espero que a prova te corra bem e que consigas chegar à meta antes das 13.00h. Não é que o almoço esfrie, mas de certeza que te saberá muito melhor!

abraço
MPaiva

José Capela disse...

Caro, António

Realmente a Maratona do Porto está a crescer a olhos vistos! Fico feliz, pois fui dos que ali que me iniciei na distância e pelo esforço da organização ano após ano, bem merece ser reconhecida!

Domingo lá estaremos...

Abraço

José Capela

Susana disse...

Olá António!
Passei para lhe dar uma palavra de força para Domingo.
FORÇA ATÉ AO FIM!
Uma boa estadia com a Isabel, a Vitória e toda a comitiva!
Beijinhos para vocês, o Daniel retribui o abraço

Rui Pena disse...

Boas António...


Vamos lá a isto... ao certo nos veremos: antes, depois e talvez mesmo no decorrer da maratona.


Abraço

Ricardo Baptista disse...

Olá António,
Estou certo que acabaras antes das 13h.
Força. Aguenta-te sempre.

Eu já estou com o meu primeiro objectivo feito: pelo menos já estou no Porto…
Um abraço,
Até amanhã.

Anónimo disse...

Amigo
afinfa-lhe!!!
vai ser sub 4h, tenho a certeza!
Votos de um GRande e Belo fim de semana para a família
abraço
AB - Tartaruga

Duarte Gregório disse...

Boas,
nao está fora dos meus objectivos, mas confesso k nao me sinto preparado ainda nem fisicamente nem psicologicamente para participar numa maratona.
Votos duma boa prova.
Abraço
b.f.semana

Anónimo disse...

Desejo muita sorte para a prova e que ela te proporcione bons momentos para recordar mais tarde.

Um abraço
João Vaz

mariolima52 disse...

Olá António


A esta hora tu e os nossos amigos já acabaram a Maratona.

A primeira coisa que fiz quando me levantei foi ligar a RTP2 aguardando que essa prova fosse transmitida directamente.

Bem podia esperar sentado. Não deu nada. Se viesse o Cristiano Ronaldo, mesmo coxo, a descer do avião não faltaria TV,s a atropelarem-se para focar o pezinho lesionado do Cristiano. O rapaz não tem culpa, tem culpa é o baixo nível das nossas TV,s que para alegrar o pessoal de baixo nível que segue atentamente isso,, lhes dá aquilo que gostam. Os pezinhos e as namoradas é que fazem o "share", não uma maratona! Que importa que alguns milhares de pessoas corram 42195 metros na cidade Invicta ou noutra cidade qualquer?!

Ficarei aguardando as vossas notícias acreditando que se os objectivos quanto a melhoria do tempo relativamente aos anos transactos não foram conseguidos, de uma coisa estou certo, com ou sem cobertura televisiva vocês estiveram lá e isso vale o esforço, a vontade e o querer.

Um abraço!

mariolima52 disse...

Olá António

Já fui ver a tua classificação. Não irei dizê-lo, mas o objectivo foi conseguido e de que maneira.

:)

Os meus Parabéns!