sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Grande Prémio de Natal.

Organizado pela Associação de Atletismo de Lisboa juntamente com a SPORTZONE e com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, realiza-se no próximo domingo o "52º Grande Prémio de Natal", prova que é a terceira mais antiga realizada no país, só superada em antiguidade pela "Estafeta Cascais-Lisboa" e pela "Volta a Paranhos".

O Programa do "52º Grande Prémio de Natal" é o seguinte:
09h45 – 2000 metros – Infantis (Masculinos e Femininos)
Partida: Avenida Fontes Pereira de Melo
10h00 – 2500 metros – Iniciados (Masculinos e Femininos)
Partida: Avenida da República (esquina da Av. João Crisóstomo)
10h30 – 4000 metros – Juvenis (Masculinos e Femininos), Juniores (Femininos) e Prova Aberta.
Partida: Entrecampos (junto à porta principal da antiga Feira Popular).
11h00 – 10000 metros – Prova Principal
Partida: Praça Duque de Saldanha
Percurso: após a partida a prova segue no sentido do trânsito, em direcção ao Campo Grande, contornando este, junto à churrasqueira, seguindo para Entrecampos, Av. da República, Saldanha, Av. Fontes Pereira de Melo, Praça Marquês de Pombal, Av. da Liberdade, Restauradores, Rossio, Restauradores (junto aos CTT), onde termina na meta que ai estará instalada, a qual será comum a todas as provas.
Este "52º Grande Prémio de Natal" inclui também a disputa de uma prova de marcha atlética com a distância de 5 kms nos principais escalões, a qual percorrerá a Av. da Liberdade e Praça dos Restauradores.
Fonte: www.gpnatal.com

Participei na década de 70 do século passado neste "Grande Prémio de Natal" então na categoria de iniciado (o percurso continua a ser exactamente o mesmo).
Há dois anos estive inscrito mas não consegui estar presente, há um ano a prova realizou-se no mesmo dia do I Meeting Blogger, motivo pelo qual também não consegui estar presente.
Este ano estou de novo inscrito e espero por fim estar presente no que será também um regresso às provas de 10 kms (a última foi há mais de 2 meses, Corrida de Sesimbra em 5 de Outubro) e às ruas da capital (depois daqueles 42 kms de domingo passado).
Para todos os que vão marcar presença desfrutem das ruas da capital libertas de carros (das buzinadelas isso já fia mais fino), acima de tudo divirtam-se.
Até domingo.

O meu dorsal para domingo.

1 comentário:

luis mota disse...

Olá António!
Depois da Maratona de Lisboa espero que amanhã tudo corra bem na capital.
Aproveitando a prova de marcha, onde estará a Mariana, participaremos todos no GP de Natal pela primeira vez.
Até amanhã,
Luís Mota