domingo, 7 de fevereiro de 2010

24º Grande Prémio de Carnaval do Alto do Moinho (I - Palavras).

Realizou-se hoje de manhã o "24º Grande Prémio de Carnaval do Alto do Moinho", prova organizada pelo Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e que contou com os apoios da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Corroios.
O percurso da prova teve como habitualmente duas voltas mas este ano cada uma de apenas 4500 metros (anteriormente cada volta rondava os 5700 metros), para uma distância total de 9000 metros.
Também como habitualmente a prova contou para o Troféu de Atletismo do Seixal.
A partida e chegada da prova deu-se junto ao pavilhão gimnodesportivo do clube organizador, percorreu algumas artérias do Alto do Moinho, Corroios, Vale de Milhaços e Pinhal do Vidal, locais pertencentes a Corroios, uma das 6 freguesias do concelho do Seixal, distrito de Setúbal, Margem Sul do Tejo, na designada "outra banda".
As inscrições para a prova eram gratuitas e a mesma teve marcação dos quilómetros, um abastecimento sensivelmente a meio e um controlo de passagem dos atletas.

De referir que o referido clube organizador desta prova, o "Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho" surgiu nos pós 25 de Abril e é considerado Instituição de Utilidade Pública desde 3 de Novembro de 1983.
Entre as muitas actividades do clube conta-se também o atletismo, modalidade na qual o clube possui uma forte equipa, em especial nos escalões de veteranos, por isso sem surpresas a vitória colectiva da sua equipa hoje de manhã.
Individualmente os mais rápidos foram Carlos Alves (Boavista do Pico) e Anabela Tavares (C.D.R. Águias Unidas), em masculinos e femininos, respectivamente.
Já tinha participado neste "Grande Prémio" em 2003 e 2008, para além de se tratar de uma prova disputada à porta de casa e por isso difícil de resistir, é uma prova que me diz algo, por ter sido em 2003 a 2ª prova em que participei após o meu reinício da prática da corrida em Setembro de 2002 e por em 2008 ter sido a prova em que pela primeira vez cortei uma meta de mão dada com a Vitória.
Tal como aconteceu de novo hoje de manhã.

Da minha prova pouco a dizer, encarei a mesma como um treino mais rápido entre maratonas, posso dizer que foi um excelente treino.
De referir que a blogosfera que fala de corrida esteve bem representada nesta prova, para além do vencedor da mesma, Carlos Alves, estiveram presentes João Paixão, Luis Parro, Ana Pereira e eu próprio.

Dados da minha prova:
Tempo: 39'44'' (8940 metros)
Ritmo: 4'26''/km
Lugar Geral: 135 (283 atletas)
Lugar Escalão [Veteranos II]: 24 (40 atletas)

Fotos da prova aqui.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns António

Anónimo disse...

Olá António!!!
Parabéns pelo seu excelente desempenho em mais uma prova efectuada com um enorme exito, desejo-lhe as maiores felecidades!!!
Cumprimentos a toda a sua familia!!!
José Narciso

Pedro Ferreira disse...

Bom tempo António.
Tenho pena que a opção tenha sido esta, porque em Grândola também estava companhia de primeira qualidade!

mariolima52 disse...

António

São estas colectividades que vão mantendo ano a ano, com muitas dificuldades, estes troféus. Ao pé da minha porta havia as pequenas colectividades de Odivelas que sem apoios camarários lá se foi. Mais ano menos ano a de Loures também se vai e assim só vai restando há juventude coçar o "rabo" nas esquinas dos vicíos.

Parabéns pela tua participação, pois há que apoiar, com a nossa presença, o esforço de quem se dedica a uma causa como é esta do desporto popular.

Abraços!