sexta-feira, 26 de março de 2010

20ª Meia-Maratona de Lisboa.

Numa organização do Maratona Clube de Portugal disputou-se na manhã do passado domingo a 20ª Meia-Maratona de Lisboa, prova que teve como habitualmente o seu início às 10h30 e pelo 3º ano consecutivo 2 locais distintos de partida:
Partida em Algés - para atletas de elite.
Partida no largo da portagem da Ponte 25 de Abril - igual aos anos anteriores (existiu uma zona de partida VIP).
Em simultâneo realizou-se a mini-maratona, também com partida do largo da portagem.
A chegada em qualquer dos casos deu-se em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
O atleta eritreu Zerzenay Tadese inscreveu o seu nome da lista dos vencedores da prova batendo também os recordes mundiais dos 20 quilómetros e da Meia-Maratona com os tempos de 55'21'' e 58'23'' respectivamente.
Já no sector feminino triunfou a atleta queniana Peninah Arusei em 1h08'38'', única atleta a baixar da 1h10', sendo de realçar o terceiro lugar de Fernanda Ribeiro, a nossa campeã olímpica em Atlanta (1996), a qual conta já 40 anos de idade.

Eu participei na que foi a minha 4ª "meia" de Lisboa repetindo as minhas presenças de 2003, 2007 e 2009 (em 2005 participei na mini).
Fiz toda a prova na companhia do meu cunhado Vitor Veloso e o objectivo definido à partida (embora o Vitor não estivesse então muito convencido) de corrermos sem forçar e acabarmos com um tempo a rondar a 1h45' foi facilmente conseguido (acabámos com 1h43'18'').
Antes e durante aprova deu para rever muitos companheiros daqui da blogosfera e não só, também de os incentivar durante a prova.

Foi uma boa manhã depois de uma semana em que a família viveu momentos extremamente felizes (a surpresa) e momentos extremamente infelizes (o adeus ao José), é assim a vida, feita de momentos bons, momentos em que se saboreia avidamente aquele sabor doce da felicidade, também de momentos terríveis, a nós resta-nos e naquilo que de nós depende fazer ou pelo menos tentar fazer com que a balança penda a favor dos momentos bons.
Bom fim-de-semana a todos e boas corridas.

Dados da minha prova:
Tempo: 1h43'18''
Ritmo: 4'54''/km
Lugar Geral: 1385 (5475 atletas)
Lugar Escalão [M4549]: 192 (619 atletas)

10 comentários:

Unknown disse...

Caro António;

A vida é composta mesmo destas coisas. Das felicidades e dos momentos de infelicidade.

Depois fazem-se as coisas que mais gostamos e o resultado é sempre o melhor que temos de apreciar. Partilhar com a família, com os bons amigos, o convívio, e o desporto servem para desanuviar os momentos complicados da vida.

Parabéns pela pela particiapacao na 1/2 maratona, mais rapida do mundo. Lisboa "roubou" o títula a Haia. Fico feliz porque vai da cidade onde moro, para a cidade que mais gosto no mundo.

Um abraco dos Xavier's

Duarte Gregório disse...

boas,
muito provavelmente estivemos a correr a poucos metros, ate se calhar lado a lado, pk meu tempo foi de mais 28” mas infelizmente não o reconheci.
fica para uma próxima
abraço

Ricardo Baptista disse...

Amigo António,
Pois só quando se chega à meta é que se sabe.
Esperamos e fazemos para que a balança penda sempre para o melhor, mas há momentos que nada podemos fazer, momentos de dor e angústia, mas penso que são esses momentos que nos fazem saborear melhor os bons momentos.
Porque no fim a resposta é que conta.
"Valeu a pena?"

Um abraço para essa família simpática.

amantes da corrida disse...

Olá António!

Parabéns pela participação.

Foi uma semana de contrastes, mas a vida é assim mesmo , proporciona-nos alegria e tristeza, que temos que saber e conseguir superar.

um forte abraço e bom fim de semana!

luis mota disse...

Olá António!
Gostei de vos ver na prova. Obrigado pelo apoio dado, deixaram mesmo a vossa corrida para apoiar a minha.
Na realidade a vida é assim. Agora é ter coragem e recordar os momentos de alegria que viveram em comum. Cumprimentos para todos da família Mota.

Unknown disse...

Olá António

Parabéns pela tua prova e obrigada pelas palavra na corrida

Vitor disse...

Antonio,
DUR, É verdade não estava na minha perspectiva fazer menos que 1h45. Sempre motivador correr ao lado de um corredor que conhecemos bem. Correu tudo bem isso e que interessa.
Tudo corra pelo melhor nos Trilhos do Pastor, tenham um bom fim de semana.
Bjs as meninas
Grande abraço
Vitor Veloso

Anónimo disse...

olá Amigo
parabéns por mais uma e que tenhas uns excelentes trilhos. a prova é bela, aproveitem e desfrutem.
forte abrao
antónio ab tartaruga

CANELAFINA disse...

Antonio
blogs que se cruzam, pessoas que se relacionam alem mar. Um grande abraço e parabens pelo desempenho na meia de Lisboa. Corro a Meia de Porto Alegre proximo mes.
eduardo
Pelotas, RS Brasil

FREE ATLETA disse...

SHOW, PARABÉNS GUERREIRO !!!!