Numa organização do Maratona Clube de Portugal disputou-se na manhã do passado domingo a 20ª Meia-Maratona de Lisboa, prova que teve como habitualmente o seu início às 10h30 e pelo 3º ano consecutivo 2 locais distintos de partida:
Partida em Algés - para atletas de elite.
Partida no largo da portagem da Ponte 25 de Abril - igual aos anos anteriores (existiu uma zona de partida VIP).
Em simultâneo realizou-se a mini-maratona, também com partida do largo da portagem.
A chegada em qualquer dos casos deu-se em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
O atleta eritreu Zerzenay Tadese inscreveu o seu nome da lista dos vencedores da prova batendo também os recordes mundiais dos 20 quilómetros e da Meia-Maratona com os tempos de 55'21'' e 58'23'' respectivamente.
Já no sector feminino triunfou a atleta queniana Peninah Arusei em 1h08'38'', única atleta a baixar da 1h10', sendo de realçar o terceiro lugar de Fernanda Ribeiro, a nossa campeã olímpica em Atlanta (1996), a qual conta já 40 anos de idade.
Eu participei na que foi a minha 4ª "meia" de Lisboa repetindo as minhas presenças de 2003, 2007 e 2009 (em 2005 participei na mini).
Fiz toda a prova na companhia do meu cunhado Vitor Veloso e o objectivo definido à partida (embora o Vitor não estivesse então muito convencido) de corrermos sem forçar e acabarmos com um tempo a rondar a 1h45' foi facilmente conseguido (acabámos com 1h43'18'').
Antes e durante aprova deu para rever muitos companheiros daqui da blogosfera e não só, também de os incentivar durante a prova.
Foi uma boa manhã depois de uma semana em que a família viveu momentos extremamente felizes (a surpresa) e momentos extremamente infelizes (o adeus ao José), é assim a vida, feita de momentos bons, momentos em que se saboreia avidamente aquele sabor doce da felicidade, também de momentos terríveis, a nós resta-nos e naquilo que de nós depende fazer ou pelo menos tentar fazer com que a balança penda a favor dos momentos bons.
Bom fim-de-semana a todos e boas corridas.
Dados da minha prova:
Tempo: 1h43'18''
Ritmo: 4'54''/km
Lugar Geral: 1385 (5475 atletas)
Lugar Escalão [M4549]: 192 (619 atletas)
10 comentários:
Caro António;
A vida é composta mesmo destas coisas. Das felicidades e dos momentos de infelicidade.
Depois fazem-se as coisas que mais gostamos e o resultado é sempre o melhor que temos de apreciar. Partilhar com a família, com os bons amigos, o convívio, e o desporto servem para desanuviar os momentos complicados da vida.
Parabéns pela pela particiapacao na 1/2 maratona, mais rapida do mundo. Lisboa "roubou" o títula a Haia. Fico feliz porque vai da cidade onde moro, para a cidade que mais gosto no mundo.
Um abraco dos Xavier's
boas,
muito provavelmente estivemos a correr a poucos metros, ate se calhar lado a lado, pk meu tempo foi de mais 28” mas infelizmente não o reconheci.
fica para uma próxima
abraço
Amigo António,
Pois só quando se chega à meta é que se sabe.
Esperamos e fazemos para que a balança penda sempre para o melhor, mas há momentos que nada podemos fazer, momentos de dor e angústia, mas penso que são esses momentos que nos fazem saborear melhor os bons momentos.
Porque no fim a resposta é que conta.
"Valeu a pena?"
Um abraço para essa família simpática.
Olá António!
Parabéns pela participação.
Foi uma semana de contrastes, mas a vida é assim mesmo , proporciona-nos alegria e tristeza, que temos que saber e conseguir superar.
um forte abraço e bom fim de semana!
Olá António!
Gostei de vos ver na prova. Obrigado pelo apoio dado, deixaram mesmo a vossa corrida para apoiar a minha.
Na realidade a vida é assim. Agora é ter coragem e recordar os momentos de alegria que viveram em comum. Cumprimentos para todos da família Mota.
Olá António
Parabéns pela tua prova e obrigada pelas palavra na corrida
Antonio,
DUR, É verdade não estava na minha perspectiva fazer menos que 1h45. Sempre motivador correr ao lado de um corredor que conhecemos bem. Correu tudo bem isso e que interessa.
Tudo corra pelo melhor nos Trilhos do Pastor, tenham um bom fim de semana.
Bjs as meninas
Grande abraço
Vitor Veloso
olá Amigo
parabéns por mais uma e que tenhas uns excelentes trilhos. a prova é bela, aproveitem e desfrutem.
forte abrao
antónio ab tartaruga
Antonio
blogs que se cruzam, pessoas que se relacionam alem mar. Um grande abraço e parabens pelo desempenho na meia de Lisboa. Corro a Meia de Porto Alegre proximo mes.
eduardo
Pelotas, RS Brasil
SHOW, PARABÉNS GUERREIRO !!!!
Enviar um comentário