quarta-feira, 14 de julho de 2010

I Trail do Almonda (III - Números).

Prova: I Trail do Almonda.
Data: 11 de Julho de 2010.
Distância: 30 km.
Total de 123 atletas classificados na meta, 107 homens (87%) e 16 senhoras (13%).





4 comentários:

C.C.D. "O Alvitejo" disse...

Em relação à apreciação final deste trail, regista-mos algumas falhas que, não podem passar impunes.
Como se podem construir gráficos com masculinos e femininos, quando faltam dados nas classificações, nomeadamente atletas só classificados pelo número do dorsal que, não sabermos tratar-se de masculino ou feminino.
Depois foram vários os atletas que, andaram perdidos.
Por fim inscrições enviadas por carta com o respectivo meio de pagamento , não chegaram ao destinatário indicado pela organização!
No entanto, ficou o esforço e dedicação da organização sempre de louvar.
Saudações Desportivas
João Fortunato (Alvitejo)

António Almeida disse...

Caro João Fortunato
antes de mais nada tenho a ver com a organização da prova, estive presente como participante e gostei bastante da prova.
Decerto as suas criticas poderão ter fundamento, sugiro que as faça chegar à organização, agora desculpe a sinceridade mas essa de vários atletas andarem perdidos, só quem nunca participou neste tipo de provas é que não sabe que é algo frequente, ainda assim também lhe digo que foi das provas de trail mais bem sinalizadas em que participei.
Por fim e agora sim algo que me diz directamente respeito, este blog é aquilo que eu entendo que deve ser, por vezes construo estes gráficos de provas em que participei e coloco-os aqui (há bastante tempo que não o fazia), quando o faço identifico a fonte dos dados (classificações da prova) e de facto nas referidas classificações da geral deste I Trail do Almonda surgem 2 atletas (dorsais 146 e 64) que aparecem sem identificação e que também não surgem nas classificações por escalão, como tal baseando-me nas classificações disponibilizadas, não considerei esses 2 atletas.
Se fosse apenas o caso de saber se era masculino ou feminino (como questiona) não acha que seria irrelevante visto que agrego os dois (masculinos+feminos)?
Desejo todo o sucesso para o C.C.D. "O Alvitejo" e volte sempre.
Saudações desportivas.

João Paulo Meixedo disse...

Amigo António,
Se nunca o disse, que fique agora aqui registado: gosto bem de olhar os gráficos que aqui costumas colocar.
Permitem uma leitura rápida acerca do masculino/feminino/escalões, o que nos vai dando um panorama acerca do que se passa nas mais diversas provas portuguesas.
Parabéns pelo esforço meritório e obrigado por me poupares a esse trabalho de pesquisa.
Um forte abraço.

Luis Parro disse...

Amigo António,
Belissímos gráficos estatisticos, os quais, apresentam informação relevante. Muito interessante o teu interesse na análise dos factos, com base nos dados que se apresentam á disposição.
Um conselho...para a próxima é melhor contactar 1º o I.N.E.!!!!LOL