sábado, 30 de outubro de 2010

O caminho escolhe-nos.

O caminho escolhe-nos
ou escolhemos o caminho?
Deixa que a roda desse enigma
rode de dia
rode de noite.
Sabes
todos os pássaros
descobrem o sul.
E todas as formigas trabalham para os receber.

António Bento

Continuam os jantares com poesia, a que a Vitória vai trazendo da escola, outra que temos aqui por casa, hoje foi noite de ler poesia de um amigo com quem travei conhecimento aqui na blogosfera e que tive depois o privilégio de conhecer pessoalmente.
De explicar à Vitória que o "tartaruga" afinal se chama António Bento, que também é poeta e dos bons, de desfolharmos livros de poesia que ele já escreveu, de a Vitória querer saber o que diziam aquelas palavras escritas de modo diferente (as dedicatórias)…
Bom grande fim-de-semana com boas corridas e boas leituras.

4 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Bem trazido aqui, amigo António.
O nosso amigo "Tartaruga" tem aqui um poema bem oo estilo de Brecht.
Parabéns.
Quanto à Maratona...tá quase!!!
Abraço.
FA

ana paula pinto disse...

Partilho, inteiramente, da vossa opinião.
O António Bento é um homem com muita sensibilidade, capaz de colocar nas palavras toda a emoção contida na Vida (como só os poetas conseguem fazer)

Guardo, com muito carinho, um dos livros dele (um exemplar de "Pegadas" que ofereceu à minha filha. Está entre os "pertences" dela). Eu também tenho o meu. Na realidade, tenho duas das suas publicações, apenas:((

Excelentes jantares, esses acompanhados de poesia.

(não fosse estar tão distante e fazia-me convidada:-))

Anónimo disse...

Caro Amigo Ãntónio
um enorme OBRIGADO pelas palavras deste corredor que me deixam sem palavras.
E ao Fernando e à Ana Paula, um abraço e um beijo respectivamente, com um agradecimento pela crítica positiva :)

Parabéns ao António e família pelos poesia com jantar em pano de fundo e votos de umaexcelente maratona no Porto. Extensível ao Fernando e um destes dias à Ana Paula né?
Abraço
AB - Tartaruga

Bons Km disse...

Linda Poesia...
Bom Domingo...
Bjinhos
Ju