Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



domingo, 25 de setembro de 2011

12ª Meia-Maratona de Portugal.

Alguma da muita "blogosfera corredora" presente na ponte Vasco da Gama
[foto de Luís Parro]

Hoje voltei a participar numa prova de que gosto bastante, a "meia" de Portugal, esta prova marcou em 2002 o meu regresso às corridas depois de uma ausência de quase 20 anos, nesse ano de 2002 participei na mini, voltei em 2003 para correr a meia...
De 2004 a 2006 não corri "meias", a partir de 2007, ano em que as voltei a correr só por uma vez (2008) não corri a meia de Portugal (dita do centenário em 2009), foi pois a minha 5ª meia de Portugal, também a minha 30ª meia-maratona corrida.
Boa semana e boas corridas.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Post 500º.


[clicar na imagem para ver melhor]

Ver vídeo aqui.

domingo, 11 de setembro de 2011

35ª Meia-Maratona de São João das Lampas.

Pronto para as rampas...

Na tarde deste sábado correu-se a 35ª Meia-Maratona de São João das Lampas, prova da qual já tudo foi dito e sempre bem, muito bem, quem lá foi neste ano de 2011 e dos que já passaram sabe bem porquê.
De assinalar que como esperado face ao número de inscritos foram mais de 400 (421 exactamente) o número de atletas classificados na meta, um aumento considerável em relação a 2010.
Para mim foi a 5ª vez que participei e pela primeira vez na prova baixei da 1h45', já o grande prazer que é correr esta meia manteve-se ao mesmo nível dos anos anteriores, alto, bem alto. Foi uma bela tarde de festa da corrida, deste ano de 2011 retive bem forte as imagens de algumas crianças que sentadas ou em pé no passeio esperavam que à nossa passagem lhes batêssemos nas mãos.
Renovo os parabéns já transmitidos ao Fernando Andrade e restantes elementos da organização não só por esta 35ª mas por todas.
Mais uma vez corri pela equipa "O mundo da corrida", também como sempre um prazer rever velhos e novos companheiros, também como sempre aconteceu nas tardes mágicas das Lampas a Vitória cortou a meta comigo, também como vem sendo hábito nas nossas idas a São João das Lampas fomos dos últimos a arredar pé.
Boa semana e boas corridas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sábado, 10 de setembro, 17 horas.


Informação aqui.

Na tarde do próximo sábado há festa ali para os lados de Sintra com a realização da carismática meia-maratona de São João das Lampas, este ano a comemorar 35 anos, parabéns e longa vida à minha "meia" preferida.
Até sábado.

domingo, 4 de setembro de 2011

I Trail Nocturno das Lebres.

Com a atleta das "Lebres" Estela Gonçalves.


O I Trail Nocturno das Lebres teve lugar na noite do último sábado e consistiu numa aventura em regime de semi auto-suficiência na distância de 15 quilómetros percorridos em estradões de terra batida e em trilhos, por veses a beleza nocturna da baía de Setúbal ali tão perto.
No final como habitualmente nas provas organizadas pelas " Lebres do Sado" o convívio entre todos os participantes.
Estive lá e mais que uma prova a que não podia faltar foi uma bela maneira de passar uma noite de sábado e de reencontar muitos amigos e companheiros deste admirável mundo da corrida.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

[clicar na imagem para ver melhor]

Em cima à esquerda: 7 de março, Aldeia do Mato, I Trilhos do Almourol, 39 km;
Em cima à direita: 16 de maio, Costa da Caparica, II Meia-Maratona na Areia, 21,1 km;
Em baixo à esquerda: 3 de outubro, Portel, I Trail Terras do Grande Lago, 35 km;
Em baixo à direita: 1 de agosto, Tróia, Ultra Maratona Atlântica "Raid Melides-Tróia", 43km;
Ao centro: 23 de maio, Caldelas (Amares), III Ultra Trail Geira Romana, 52km.


O ultra ranking 2010 foi uma iniciativa do Fórum o Mundo da Corrida na qual participei durante o ano de 2010, o referido ultra ranking foi elaborado tendo como base os quilómetros percorridos em provas durante o ano, sendo que caiam no "ultra ranking" todos os que pelo menos tivessem uma participação numa prova de distância superior à da maratona e os restantes no "ranking".
Foi agora oferecido aos participantes um foto-diploma sendo que as fotos foram por mim escolhidas e são também a minha homenagem às 2 pessoas que sempre correm comigo.

A minha participação aqui.