Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



terça-feira, 27 de novembro de 2012

VII Grande Prémio da Arrábida.

Numa organização com o "selo de qualidade" da Associação de Atletismo Lebres do Sado teve lugar na passada manhã de domingo o VII Grande Prémio da Arrábida, evento constituído por uma prova competitiva de 12.500 metros e por uma caminhada de 7.000 metros (prova não competitiva), ambas com partida e chegada no Jardim de Vanicelos em Setúbal.
Esta é uma prova bem diferente de muitas que por cá se realizam e isso deve-se a dois pormenores que fazem toda a diferença, seja por isso ou não, certo é que as "lebres" tiveram casa cheia (568 classificados na meta fora os participantes da caminhada), de atletas mas também de amigos, como as "lebres" fazem questão de frisar.
O primeiro pormenor que referi tem a ver com a fase inicial da corrida em que a mesma é conduzido por duas "lebres" que impõem o andamento e em que os atletas não os podem passar, são aproximadamente dois quilômetros de aquecimento e de convívio, depois sim, é cada um por si.
O segundo pormenor tem a ver com os abastecimentos, dois abastecimentos de água (os suficientes e indicados para uma prova de 12500 metros) e um terceiro, o que marca a diferença, de vinho moscatel.

Eu, depois da minha ausência forçada do passado ano voltei este ano repetindo a minha presença de 2010, desta vez sem a Isabel, da minha prova referir que terei feito sensivelmente o mesmo tempo que há dois anos e que me terei classificado em 15º lugar no meu escalão, até que nem foi mau, será que foi do triplo abastecimento de moscatel? De rajada, primeiro o Mayer, logo depois o Jorge Pereira, depois o Artur, lá fui presenteado com um copinho de moscatel de cada uma das bandejas, debaixo de uma chuva já bem intensa que tinha começado a cair depois de ter dado tréguas na partida e nos primeiros quilômetros.
Já depois de cortar a linha de chegada mais uma boa surpresa, a t-shirt vermelha.
Para as "lebres" um grande obrigado por uma manhã de domingo à maneira (e quase à porta de casa), contem comigo em 2013 para passar a fasquia que segundo já li e ouvi vai subir.

Classificações aqui.

2 comentários:

Renan Suchmacher disse...

Bom dia,

Como posso fazer para passar sugestões de publicações para vocês? Tenho algumas notícias que podem ser interessante para o site.


joaquim adelino disse...

Parabéns António, também gosto dessa prova e da rapaziada que a organiza, mas estava comprometido com Barcelos e não havia nada a fazer. Espero encontrá-lo em Lisboa na Maratona, da minha rapaziada dos AVS vai haver mais alguns estreantes e que precisam de ser apadrinhados. Abraço