Amigos das Palavras

“…quando ia treinar passava pelas ruas a correr e ninguém podia imaginar o mundo de palavras que levava comigo. Correr é estar absolutamente sozinho. Sei desde o início: na solidão é-me impossível fugir de mim próprio. Logo após as primeiras passadas, levantam-se muros negros à minha volta. Inofensivo o mundo afasta-se. Enquanto corro, fico parado dentro de mim e espero. Fico finalmente à minha mercê. No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

Palavras de José Luís Peixoto in "Cemitério de Pianos"

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1ª Corrida dos Impostos.

Na manhã do passado domingo realizou-se a "1ª Corrida dos Impostos – Por uma MAIOR Justiça Fiscal", evento de corrida/caminhada composto por uma prova de 10 e de 4 quilómetros, respectivamente.
O Campo das Cebolas em Lisboa foi o local de partida e de chegada de ambas as provas, sendo que estas tiveram direcções iniciais opostas evitando pois a "mistura" inicial entre os que foram correr e os que foram caminhar com os percursos a desenrolarem-se na totalidade na zona ribeirinha da cidade.
No final tiveram todos os participantes além dos prémios habituais (t-shirt técnica e medalha) ainda um lanche composto por sopa da pedra, pão e uma mini.
Muito agradável também a selecção musical que sempre se fez ouvir na zona de partida/chegada num volume de som sem ser exageradamente alto como acontece em alguns eventos deste tipo.
A organização esteve a cargo do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e contou com o apoio técnico da Xistarca.
Numa manhã muito bonita e quente foi bom voltar a correr uma prova de 10 quilómetros, a minha última tinha sido a São Silvestre de Lisboa.

Dados da minha prova:
Dorsal: 244
Distância: 10 km
Tempo: 45'33''
Classificação Geral: 97 (em 422)
Classificação Escalão (M5054): 11 (em 38)

4 comentários:

JoaoLima disse...

Eu tinha feito melhor ter ido a essa e não a Setúbal que este ano esteve mal!

Um abraço, caro amigo

ivana. disse...

Parabéns pela prova e pela classificação, amigo. Meu carinho e bons treinos.

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo António, quem sabe sabe, mas quando me falaram de uma prova de Impostos fugi logo dela, afinal tratou-se de uma bonita prova. Abraço a todos.

Escrivaninha RG disse...

Oi António,

obrigado pela visita!
Ms Harkins