Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



sexta-feira, 11 de julho de 2014

Corrida e Teatro.

No último fim-de semana a equipa cá de casa, os VIA3Runners, marcaram presença em dois eventos de corrida, quanto ao terceiro elemento da equipa não correu mas brilhou, fim-de-semana de estreias e de regressos…
A primeira estreia aconteceu na manhã de sábado e foi a da Vitória a correr em pista, tal aconteceu no evento "Kids Race", destinado a crianças até aos 13 anos de idade e que pretendia enfatizar a importância de um estilo de vida saudável, combatendo a obesidade infantil através da prática regular de exercício físico.
Na tarde de sábado foi para mim mesmo tempo de regressos, regresso a uma corrida em pista que praticamente foi uma estreia dado os muitos anos passados desde a última vez que tinha competido em pista (década de 80 do século passado).
Regresso/estreia que aconteceu na pista do Estádio 1º de Maio em Lisboa no evento Corrida Solidária "Da Estrada para a Pista" organizado pela Fundação Inatel e com o apoio técnico da Xistarca, evento que teve 4 séries de 5000 metros sendo que participei na primeira (para atletas com mais de 45 anos).
Na mesma pista onde de manhã a Vitória se tinha estreado, pista onde já parti para correr maratonas, pista onde também já completei maratonas, também outras provas como a do 1º de Maio, pista onde já terminei provas de mão dada com a Vitória, foi tempo desta vez de descobrir quanto "valia" na distância de 5000 metros, descoberta que se cifrou em 21'52'', tempo fraquinho mas em linha com a preparação que tenho vindo a fazer para distâncias maiores.
Apesar desse tempo modesto mas porque a participação na prova foi escassa fui surpreendido com uma subida ao pódio, algo que só me tinha acontecido nos meus tempos de jovem praticante.
Na tarde de domingo, outra estreia, a do elemento da equipa que não correu mas que brilhou no palco na apresentação do trabalho final do curso de iniciação ao teatro que frequentou nos últimos meses.


Dados da minha prova (Corrida Solidária "Da Estrada para a Pista":
Dorsal: 12 
Distância: 5,0 km
Tempo: 21'52''
Classificação Geral: 48 (em 112)
Classificação Escalão (Veterano 4): 3 (em 6)

3 comentários:

JoaoLima disse...

Muitos parabéns pelo pódio, António!
E parabéns à Vitória e à actriz :)

Um abraço e bom fim-de-semana!

Jorge Branco disse...

Uma família feliz!
E quem me dera fazer um tempo fraquinho assim!
No tempo em que andava alguma coisa não havia provas de pista para "coxos" (na verdade nem quase havia pistas para os ditos...).
Muito treinei na pista do Inatel ainda em cinza e que alagava quando chovia!
Um abraço.

Carlos Cardoso disse...

Que fim de semana em grande. Muitos parabéns aos 3!!!
Nunca corri em pista, gostava de experimentar...quem sabe um dia :)
Grande abraço