sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017.



 O evento Ultra Trilhos Rocha da Pena 2017 que decorreu durante o dia 13 de agosto foi composto por 3 provas: Ultra Trilhos com 48km e D+ 2260 m, Trail longo com 24 km e D+ 1200 m e Trail curto/caminhada com 16 Km e D+ 850 m.
A organização esteve a cargo da ATR - Associação Algarve Trail Running, teve a colaboração da ACS - Associação Cultural de Salir e da Secção de Mototurismo da ACS e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e União de Freguesias Querença/Tôr/Benafim.
Todas as provas tiveram as linhas de partida e de chegada no complexo desportivo de Salir.

A marcar o nosso inicio de férias por terras do "Algarve" decidi participar no evento tendo optado por participar na prova de distância intermédia, a de 24 km.
Os primeiros 20 quilómetros da prova correram dentro do esperado, sempre em ritmo confortável e a desfrutar da prova, inesquecível correr lado a lado com as cabras que a dada altura seguiram junto com os atletas, depois comecei a sentir bastante o efeito do calor e os últimos quilómetros não foram fáceis sendo que após a "subida da morte" e após alguns minutos de recuperação à sombra lá segui para o último quilómetro e meio que faltava até à meta...
Após cortar a linha de chegada resto de dia passado na piscina do compexo de Salir, excelente inicio de férias por terras do "Algarve" e muita vontade de repetir para o ano.

2 comentários:

JoaoLima disse...

Parabéns pela prova e boas férias, caso ainda estejas :)

Um abraço

BritoRunner disse...

Olá António

No ano passado também lá fui, o calor, aquela subida da morte e a descida arranca unhas são do Camandro do Catano e do Caneco.

Boas Férias e bons treinos.