terça-feira, 11 de setembro de 2018

42ª Meia Maratona de São João das Lampas.


Na tarde do passado sábado realizou-se pela 42ª vez a meia maratona de São João das Lampas, este ano com a novidade de ser ter disputado em simultâneo uma prova mais pequena denominada 1ª Meia Rampa, com um percurso que incluiu os 13 primeiros quilómetros da prova maior.
Quanto ao resto já tudo ou quase tudo foi dito desta segunda meia maratona mais antiga do país e muitas vezes chamada de meia das rampas devido ao seu traçado de sobe e desce constante.
Participei pela primeira vez nesta meia corria então o ano de 2007, de lá para cá, ano após ano marquei presença em cada uma das edições que se foram realizando, neste 2018 sem treinos e com a Vitória a regressar a Portugal precisamente na tarde do passado sábado depois de uma estadia em Espanha, estive até à última na dúvida em participar ou não.
Sexta decide inscrever-me, sábado na companhia da Isabel rumámos a São João das Lampas, consciente da minha falta de treinos parti lento e decidido a seguir ao ritmo que o corpo fosse ditando, surpreendentemente correu muito melhor do que antecipava e nem as mais de duas horas que demorei para terminar (foi mesmo a minha segunda meia mais lenta nas mais de 60 que já corri) foram suficientes para me tirar a alegria de mais uma vez ter terminado esta meia de eleição.
Prova feita, banho tomado e pela primeira vez em tantos anos deixámos São João das Lampas ainda de dia e com a prova ainda a decorrer embora prestes a encerrar.
Para a organização e todos os voluntários um grande obrigado, para o mestre aquele abraço.


Fotos: Orlando Duarte.

2 comentários:

nuno cabeca disse...

Olá António. Sem preparação e com este famoso perfil, já foi muito bom. A essa hora eu já estava a caminho do carro depois de absorver a saborosa melancia ;)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Olá António, gostei muito de te ver por ali e o resultado na Meia, nesta Meia, não está nada mal. Tomara eu! Espero para o ano nos reencontrarmos ali de novo (se não for antes) mas comigo também a desafiar-me para fazer a Meia, que isto da Meia Rampa é uma excelente iniciativa e adorei fazê-las mas...mas...não é a mesma coisa! Beijinhos aos 3 aí de casa e até um dia destes numa Corrida qualquer