terça-feira, 2 de julho de 2019

As minhas 12 Horas de Odivelas.


O objectivo era simples, passar um fim de semana diferente e correr uns quilómetros, objectivo totalmente conseguido.
Chegámos cedo ao Parque Urbano Rio da Costa, a organização ainda montava o estaminé, também nós montámos o nosso, tenda montada e hora de irmos até uma pizzaria situada perto tratar de comer uns hidratos.
De regresso ao Parque fui levantar o dorsal, eram então já muitas as caras conhecidas e mais as tendas montadas na recta após o pórtico de partida/chegada.
Pouco depois das 23 horas aconteceu um momento de tertúlia com Carmen Henriques, Francisco Mira Gaio e Orlando Duarte.
Quase de seguida foi tempo da partida, comecei em ritmo lento o que permitiu sentir-me bem confortável nas primeiras horas (17,6 km corridos nas 2 primeiras horas e 14,4 km corridos nas duas seguintes) para um total de 32 km nessas 4 primeiras horas.
Depois tentei manter o ritmo confortável gerindo com algumas partes a caminhar, nas 3 horas seguintes completei assim mais 20,8 km para um total de 52,8 km nas primeiras 7 horas de prova. Por fim nas seguintes e últimas 5 horas de prova completei mais 30,4 km.
Terminei com 83,2 km percorridos (52 voltas completadas), sendo que a dada altura da prova e face ao tempo que ainda faltava para terminar foquei-me em completar 50 voltas (80 km). 
   
O melhor das 52 voltas para além do prazer em ter completado cada uma delas foram aquelas em que tive a companhia da Vitória, uma durante a noite e duas já de dia, uma também com a companhia da Isabel.
Muito bom o apoio da minha equipa 5 estrelas, Vitória e Isabel, isto sem elas não era a mesma coisa.
Excelente o ambiente vivido entre atletas, acompanhantes e organização, num formato muito pouco visto por cá gostei bastante de ter estando presente. 

Selfie durante uma das voltas.

A terminar a minha participação.

A surpresa da subida ao pódio.

[Clicar sobre as fotos para ver melhor]

1 comentário:

JoaoLima disse...

Muitos parabéns! Espectacular!!!