quinta-feira, 29 de março de 2007

O gosto de correr! (continuação)

Desde 2002 que a corrida passou de novo a fazer parte do meu quotidiano.
A minha participação da mini da Meia-Maratona de Portugal, disputada na Ponte Vasco da Gama, em Setembro, funcionou para mim como um renascer para a corrida. Os treinos iniciados 3 semanas antes (na companhia da minha mulher Isabel), com vista a essa participação, tiveram continuação nas semanas e meses seguintes.
O meu regresso à participação em provas aconteceu no dia 22 de Fevereiro de 2003 na pista de cross do Estádio Nacional no entretanto extinto Cross Reebok, seguiu-se o G.P. do Alto do Moinho (ainda em Fevereiro), Rapidinha de Cascais, G.P. do Atlântico e Meia-Maratona de Lisboa (em Março), Corre Praia, G.P. Rui Silva e G.P. Cariocas (em Abril), Milha Urbana do Seixal (Maio), Corrida do Oriente e Corrida das Fogueiras (em Junho), Corrida da Festa do Avante, G.P. Atletismo Almada - Costa de Caparica e a Meia-Maratona de Portugal (em Setembro).
Meia-Maratona de Portugal que seria a minha última prova em 2003.

No início de Novembro a Isabel engravida, algo que desejávamos há já muito tempo.
Foi um tempo de muita felicidade e também de muita ansiedade mas, com o passar dos meses o receio de que algo pudesse correr menos bem foi lentamente e naturalmente desaparecendo.
Eu continuava a correr mas sem participar em provas.
Com a chegada do ano de 2004, para matar o vício, participei em Fevereiro no Cross Reebok, que seria a única prova que disputei nesse ano.

Cross Reebok - A minha única prova em 2004.

De Março a Julho continuei a correr…
Eram 4h42m do dia 25 de Julho de 2004 que ao lado da Isabel terminámos uma outra corrida, a mais dura de todas, uma corrida longa e extenuante, quer em termos físicos, quer em termos psíquicos.
Até ao final de 2004 não mais corri, cada minuto livre era pouco para "saborear" a Vitória mais desejada.

25 de Outubro de 2004 - A Vitória Filipa faz 3 meses.

O inicio do ano de 2005 marca um novo recomeçar, 3 treinos por semana como principal objectivo, nem sempre conseguido, consequência directa os poucos quilómetros corridos; durante este ano só participei na mini da Meia-Maratona de Lisboa e na Corrida do Tejo.

Corrida do Tejo 2005 - Antes da partida em Algés.

Em 2006 consigo que os três treinos semanais passem a ser um objectivo cumprido na maiorias das semanas, resultando dai um aumento dos quilómetros corridos; participei nalgumas provas, Atletismo Solidário (Abril), Corrida Contra a Fome (Maio), Corrida do Oriente (Junho), Corrida da Festa do Avante (Setembro), G.P. José Araújo e Corrida do Tejo (ambas em Outubro), Prova Aberta da Maratona de Lisboa e São Silvestre da Amadora (ambas em Dezembro).
Em 2007 continuo com os 3 treinos semanais mas um passa a ser um treino longo, isto é, igual ou superior em tempo a 1H30.
As provas em que já participei são: 20 Quilómetros de Cascais e G.P. do Atlântico (ambas em Fevereiro), Corrida das Lezírias e Meia-Maratona de Lisboa (ambas em Março).

Nestes anos volvidos entre 2002 e 2007 tive nalguns treinos (principalmente durante o ano de 2003), como agradável companhia, a Isabel, a minha afilhada Rute (uma das irmãs da Isabel) e o meu cunhado Vítor.

Os locais de treino que mais utilizei foram o Parque da Paz (Cova da Piedade, Almada), Quinta da Marialva (terrenos onde anualmente realiza-se a festa de Corroios) e a pista de atletismo Carla Sacramento (esta só durante o ano de 2003).

Sem comentários: