quinta-feira, 10 de maio de 2007

Marcha Mundial Contra a Fome (Domingo, 13 de Maio de 2007, 10 horas).



No próximo dia 13 de Maio, vai realizar-se a Marcha Mundial Contra a Fome, uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil.

Os estudos globais indicam que:
· Há alimentos suficientes para alimentar toda a população mundial durante quase meio século.
· Apesar disso, mais de 300 milhões de crianças em todo o mundo sofrem de fome crónica.
· A fome e a subnutrição são as causas de mais de metade do número total de mortes de crianças, provocando, todos os anos, a morte de aproximadamente 6 milhões de crianças.
· Pode ser fornecida uma refeição escolar a uma criança que tem fome pela irrisória quantia de 16 cêntimos por dia.

Esta acção de solidariedade social desenvolveu-se no âmbito de uma parceria estabelecida em 2002 entre o World Food Programme das Nações Unidas e a TNT. Em 2006, participaram na Marcha mais 760 mil pessoas, em cerca 118 países, em mais de 420 cidades, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta, tendo sido angariados cerca de 2 milhões de dólares em todo o Mundo. Em Portugal participaram mais de 6.000 pessoas.
Este ano, o objectivo é reunir pelo menos 1 milhão de participantes em todo o mundo e 25 mil em Portugal, no dia 13 de Maio às 10h00.

Mais informações em:



1 comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu amigo Antonio Almeida boa noite é com imenso prazer que venho aqui agradecer por vc está falando do meu Blog no seu sobre a frase da semana que vc tirou do meu blog. Cara como são as coincidências né, estou escrevendo uma matéria para o meu blog sobre informações sobre a psicologia nas corridas para todos os corredores, mais para divulgar parte do livro estou esperando do autor a me autorizar pq no livro dele diz isso para ser publicado partes do livro tem que ter a autorização dele e estava pesquisando o nome do autor pelo sistema de busca no GOOGLE e coloquei o nome do autor lá e o sistema de busca indicou o seu blog pq vc tirou a frase do meu, amigo eu agradeço de coração. O seu blog também está recheado de boas informações PARABÉNS!!!
Legal essa informação que vc está dizendo sobre a MARCHA MUNDIAL CONTRA A FOME eu aqui no Brasil já participei de uma corrida dessa que se chamou o DIA DO DESAFIO NO DIA 28 MAIO DE 2003, foi muito legal essa corrida foi patrocinada pela prefeitura do Rio de Janeiro e a inscrição era uma lata de leite em pó a distância foi de 7,5KM em torno da Lagoa Rodrigo de Freitas e essa corrida foi a noite, foi muito legal.
Quando eu publicar no meu blog o assunto do livro Travessia eu te aviso.
Desejo a vc um bom final de semana e boas corridas.
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com