Amigos das Palavras

Por decisão do autor deste blogue os textos do próprio não seguem o acordo ortográfico de 1990.



quarta-feira, 6 de junho de 2007

6ª Corrida do Oriente.

No passado domingo, dia 4 de Junho, participei na Corrida do Oriente e a Vitória com a mamã e este ano também com a companhia do primo David participaram no "Correr para Conviver", a corrida de 2 quilómetros não competitiva e complementar da corrida dos 10 quilómetros.
Já participei em 3 das 6 edições desta "Corrida do Oriente" (2003, 2006 e 2007) e esta é uma corrida de que gosto bastante em que as actividades paralelas (animação musical, exercícios de aeróbica, palhaços, insufláveis, esplanadas, etc.) num espaço muito agradável em muito contribuem para isso.
Este ano a partida efectuou-se um pouco mais à frente do habitual, como habitualmente a partida do "Correr para Conviver" realizou-se separadamente e após a partida da corrida dos 10 quilómetros, o percurso deste ano foi diferente do anterior ano e também do de 2003 (os anos em que participei) e o empedrado em parte do mesmo percurso desagrada-me (será talvez a meu ver o ponto menos bom desta prova).
Como habitualmente em dia de "Corrida do Oriente" o tempo estava quente e este ano tivemos também o vento a dificultar, em especial na segunda légua da corrida.
Os quilómetros encontravam-se marcados, existiram dois abastecimentos durante a prova (4º e 7º quilómetro), o número de participantes foi bastante elevado (1112 classificados na meta e isto só na corrida dos 10 quilómetros) e no final recebemos uma t-shirt, as já habituais e muito apreciadas laranjas, sumo, água e uma bonita caneca de porcelana alusiva à corrida.
Realizei uma prova dentro do esperado em que o tempo final de 47:26 reflecte isso mesmo.
No final tempo ainda para algumas brincadeiras com a Vitória e para um relaxante descanso sentados à sombra na relva.
A terminar fica a nota de que a "Corrida do Oriente" tem um objectivo não lucrativo, de apoio a obras sociais, e este ano, apoiou a construção da futura igreja do Parque das Nações e a Instituição Ajuda de Berço.
Para o ano há mais.
Por agora e nos próximos 12 dias segue-se um período de férias no Algarve, espero conseguir fazer alguns treinos e lá mais para o fim do mês participar na "Corrida das Fogueiras".

Sem comentários: