sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Corre como nunca o fizeste antes.

No próximo Domingo disputa-se a 27ª Corrida do Tejo, participarei na mesma com o dorsal 5602 e será a minha terceira Corrida do Tejo (anos de 2005 a 2007).
A "nossa" grande campeã Vanessa Fernandes vestirá a camisola com o dorsal número 1.
As 8500 inscrições disponíveis para esta prova esgotaram pelo que é de esperar que os cerca de 5209 atletas classificados na meta no ano anterior sejam largamente superados na edição deste ano.
Os já habituais treinos de preparação para esta corrida decorreram nos últimos quatro sábados no Estádio Nacional, nos quais estiveram presentes atletas do mais alto gabarito (Sandra Teixeira, Rui Silva, Francis Obikwelu e Vanessa Fernandes).
Como em anos anteriores dentro de dias os participantes poderão levantar gratuitamente o seu diploma de participação e um vídeo da corrida.
Na edição deste ano de assinalar com agrado que a t-shirt dorsal serve de bilhete de comboio ao contrário dos anos anteriores em que era necessário carimbar um "voucher" o que originava filas infinitas.
Também de assinalar mais uma inovação na edição deste ano que consiste na possibilidade de os participantes dentro de dias poderem visualizar em vídeo o momento em que cortarem a meta.
Domingo certamente que se vai manter o alto nível que esta corrida atingiu nos últimos anos.
Segundo as previsões o tempo estará bom ao contrário do ano passado em que era anunciado um temporal para o dia da corrida, o qual felizmente "atrasou-se" permitindo à grande maioria dos participantes concluírem ainda antes de começar a chover.
Para todos aqueles que vão participar nesta prova "Corram como nunca o fizeram antes".
Até domingo...

As minhas participações na Corrida do Tejo:

25ª Corrida do Tejo (23 de Outubro de 2005)
Foi uma das duas provas que corri durante ao ano de 2005 (a outra foi a "mini" da Ponte 25 de Abril), foi também a primeira vez que a Vitória se viu metida nestas "andanças", as quais lhe despertaram bastante curiosidade.
Corri com o dorsal 5144 e conclui com o tempo de 52:56 (o meu pior tempo na distância dos 10 quilómetros), média de 5:17 por quilómetro, classificando-me no lugar 2132 (concluíram 4501 atletas).

26ª Corrida do Tejo (22 de Outubro de 2006)
Em dia de anunciado e propagado temporal que felizmente deu tréguas durante a corrida, corri com o dorsal 4831 e conclui com o tempo de 47:28, média de 4:45 por quilómetro, classificando-me no lugar 1324 (concluíram 5209 atletas). Um grande beijo apaixonado para a Isabel que neste dia quase me meteu fora de casa face à minha indecisão.

2 comentários:

Nadais disse...

antónio,

gostei de vossa página e acrescentei-a no meu "blog".

espero que consigas muitos resultados positivos e troquemos experiências com esse "quase-corredor" (rss)

valeu!

nadais

Unknown disse...

Antonio

Agradeço colocar o meu link aqui. irei fazer o mesmo. a corrida nao foi como eu esperava... mas... um bom teste para a 1/2 de lisboa.. abraços