quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Treinos longos em 2008.

Neste ano de 2008 realizei até ao momento 3 treinos longos, entenda-se como tal 1h30 ou mais de corrida. É o tipo de treino que eu mais gosto de fazer.
Efectuei o primeiro desses 3 treinos no dia 6, o primeiro domingo do ano, ao longo da lindíssima baía do Seixal , baía ainda com mais encanto nesse dia devido à presença na mesma dos flamingos.
Como habitualmente em dia de treino longo aproveitei o período da manhã para o fazer.

Uma semana mais tarde, de novo durante a manhã, realizei o segundo "longo" de 2008, este na Quinta da Marialva (em Corroios), quando saí para a rua apercebi-me logo que estava a ameaçar chuva (de véspera tinha estado um dia radioso), pelo que resolvi voltar a casa para vestir o impermeável e em boa hora o fiz, assim que comecei a correr começou a cair uma chuva que não mais deu tréguas durante todo o tempo em que eu corri, contudo seria o vento forte que também se fazia sentir o que mais me incomodou.
Vá-se lá saber o porquê de ter passado o resto do dia de domingo com uma sensação de grande realização.

Finalmente no passado domingo realizei o terceiro "longo" de 2008, desta feita optei por ir até ao Parque da Paz e pelo final da tarde para o fazer (de manhã ainda mal me tinha recomposto do meu treino intervalado de sábado na pista da Sobreda).
Feito o aquecimento comecei a correr ainda com uma temperatura bastante agradável, na primeira hora de corrida as muitas pessoas que estavam no parque à hora que eu tinha chegado foram-se indo embora, também se começou a fazer sentir uma aragem fria à medida que a luz do dia se ia sumindo.
Na última meia-hora do meu treino corri já com o escuro da noite como companhia, nada a que eu não esteja acostumado desde há muito.
Terminei o treino por volta das 18h30, hora a que o parque estava quase deserto.

1 comentário:

António Bento disse...

só quem começa a correr longos sabe o gozo que dão.
também são os meus favoritos.
abraço
bons treinos e até breve
ab