sábado, 2 de fevereiro de 2008

A Cascais, mais uma vez...

Domingo que vem participarei na única prova de distância superior a 15 quilómetros que farei até ao próximo mês de Maio, os 20 kms de Cascais, prova organizada como habitualmente pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e com o apoio técnico da Xistarca.
A prova com partida marcada para as 10 horas, tem como local de partida e chegada a praça 5 de Outubro, junto à linda baía da vila de Cascais e, os atletas realizarão uma grande parte do percurso junto ao mar, na ida e volta ao Guincho.
Até à passada segunda-feira já estavam inscritos 1363 atletas na prova.
Como tem acontecido nos últimos anos disputa-se também uma prova não competitiva, denominada "Rapidinha", este ano na sua 11ª edição e que à semelhança da corrida principal costuma ser também bastante participada, prova em que participei no ano de 2003.
A Rapidinha tem partida marcada para as 10h10, após a partida da prova principal.
Promete ser bem animada a manhã do próximo domingo em Cascais, terra de múltiplos encantos e que nada tem a ver com a que é invocada na frase que a ela se referia num passado já bem longíquo, "A Cascais, uma vez e nunca mais!", e para a qual existiam 2 interpretações distintas ("um local de dificil acesso" ou "um local só para os mais abastados").
Acerca destes 20 kms de Cascais e da referida frase apetece até dizer, "A Cascais, mais uma vez e muitas mais!" ou para aqueles para quem será a 1ª vez, "A Cascais, a 1ª vez de muitas mais!".
Até domingo…

As minhas participações em Cascais:
§2 de Fevereiro de 2003 - com a Isabel depois de ter corrido a "Rapidinha".

18 de Fevereiro de 2007 - prestes a concluir os meus primeiros "20 kms de Cascais".

3 comentários:

António Bento disse...

Força António
sou nado e criado na zona de cascais (espero que não me tenha tornado num menino e betinho da lina ;-) e adoro regressar sempre, quer aos domingos no guincho, quer aos 20km de cascais (que também corri apenas 1 vez e no ano passado, igualmente).
desejo uma excelente prova, e prazer e a superação para o Homem que corre.
abraço
ab

Unknown disse...

Boas Antonio

também estarei la... Boa prova

Jacke Gense disse...

Antônio!
Muito boa prova!! Estou vendo que os "blogueiros" estarão em peso em Cascais...
Espero que consiga realizar sua meta... fico no aguardo do relato e das fotos!!

bjs